FIA GT: Zonta e Bernoldi abandonam prova classificatória

Dupla 100% brasileira enfrentou problemas durante todo o dia com o Nissan GT-R e parte da sexta fila na segunda etapa da temporada, que acontece domingo

Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, única dupla 100% brasileira no FIA GT encontrou dificuldades neste sábado em Zolder. A bordo do Nissan GT-R da equipe Sumo Power, a dupla enfrentou problemas, punição e não conseguiu completar a corrida classificatória, que determinou o grid de largada para a segunda etapa da temporada, que acontece domingo.

Logo pela manhã, na tomada de tempos que formaria a ordem de partida da bateria classificatória, o carro dos ex-pilotos de F-1 sofreu com um problema nos freios e, aliado a uma punição sofrida no dia anterior, por terem ultrapassado um carro em bandeira amarela durante os treinos livres, o campeão de 1998 e o vencedor da etapa de Interlagos foram obrigados a sair em 12º.

“Foi uma manhã complicada e tivemos de sair do meio do grid, o que nos preocupou, por conta das confusões. Por sorte, o Enrique conseguiu escapar do caos que foi a primeira curva, pois os dois líderes bateram e ficaram atravessados na pista. Com isso, conseguimos subir cinco posições”, relata o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Toyota, Jordan e Renault na F-1.

“Contudo, quando assumi o volante, o carro voltou a apresentar problemas e fomos obrigados a retornar aos boxes quando restavam dez voltas para o fim. Graças ao grande número de abandonos, nosso prejuízo não foi tão grande e vamos partir da 12ª colocação na corrida de amanhã. Um pódio será difícil, mas acredito que podemos sair daqui com bons pontos”, completa Zonta, que cumpre a quarta etapa de uma maratona de cinco, compreendendo corridas do Mundial de FIA GT e da Copa Caixa Stock Car, onde ocupa a quarta posição na tabela.

A segunda etapa da temporada 2011 do FIA GT está marcada para as 9h45 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo no site oficial da categoria (http://www.gt1world.com/gt1tv). O canal por assinatura Bloomberg Television exibirá a prova no decorrer da programação do domingo. Confira a programação:

Domingo, 10 de abril
5h05 – 5h35: Warm up
9h45 – 10h45: Corrida – 2ª etapa (60 min.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *