Fórmula-1: Felipe Drugovich volta ao palco da vitória em sua estreia na Fórmula 2 para disputar a 8ª etapa da temporada

Consistência e novas vitórias na Áustria são os objetivos do líder do campeonato

No próximo final de semana, entre os dias 8 e 10 de julho, a Fórmula 2 competirá no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, uma pista que traz boas lembranças para o líder da temporada, o brasileiro Felipe Drugovich. Foi lá, há exatos dois anos, que ele estreou – com vitória – na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

“As lembranças são as melhores possíveis, afinal foi um dia incrível para mim”, relembra o piloto da equipe holandesa MP Motorsport, pela qual disputava a temporada 2020 da Fórmula 2. “Gosto muito do Red Bull Ring, não só por isso, mas também por razões técnicas”, completa.

No último final de semana Felipe Drugovich disputou a 7ª etapa da temporada em Silverstone, na Inglaterra, quando marcou bons pontos ao terminar as provas na quinta e na quarta posição.

“Perdi um pouco de terreno em relação ao segundo colocado, mas fiquei feliz por somar pontos importantes”, disse o piloto de Maringá (PR), que lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 2 com 42 pontos de vantagem sobre o francês Theo Pourchaire. “Eu certamente esperava mais, mas fiquei satisfeito por continuar sendo consistente, uma característica que poderá me levar ao título da temporada”, emendou.

A 8ª etapa da Fórmula 2, que será disputada neste final de semana na Áustria, abre a segunda metade do campeonato e Felipe Drugovich mostra confiança em novamente conquistar bons resultados e também em brigar por mais vitórias. “É um momento em que é preciso melhorar nosso ritmo de corrida para poder vencer novamente”, disse o piloto brasileiro de 22 anos.

“Utilizaremos os pneus de composto super macio e médios, uma combinação que sempre encaixou bem em nosso carro. Vamos em busca de um bom final de semana, de pontos e de vitórias”, aposta Felipe, que venceu quatro corridas em 2022 e é um dos maiores vencedores da história da Fórmula 2, com sete vitórias.

As atividades da 8ª etapa da Fórmula 2, com treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo, serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 8ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (8)
6h05 – Treino livre
10h55 – Tomada de tempos

SÁBADO (9)
12h55 – Sprint Race – 28 voltas

DOMINGO (10)
5h05 – Feature Race – 40 voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *