Fórmula-1: Fernando Alonso assina contrato de dois anos para permanecer na Fórmula 1 com a Aston Martin

O bicampeão mundial Fernando Alonso vai estender sua carreira na Fórmula 1 ao se juntar à Aston Martin na próxima temporada.

O espanhol de 41 anos substituirá Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria na semana passada.

A Aston Martin disse na segunda-feira que assinou com Alonso um contrato de vários anos.

“Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e compromisso absoluto com a vitória, e isso torna uma oportunidade realmente emocionante para mim”, disse Alonso sobre a Aston Martin.

“Ainda tenho fome e ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização comprometida em aprender, desenvolver e ter sucesso”.

Alonso vai para sua 20ª temporada na F1.

Ele conquistou seus títulos com a Renault em 2005 e 2006. Ele tirou dois anos de folga em 2019 e 2020 para competir em outras categorias, incluindo corridas na Indy 500.

Testemunhei a empolgação na equipe de engenharia e em toda a organização pela oportunidade de trabalhar com Fernando”, disse o chefe da equipe da Aston Martin, Mike Krack.

“Sabemos que quase todos podem aprender com alguém do calibre e experiência de Fernando. Estamos confiantes de que ele inspirará todos a melhorar seu jogo”.

A Aston Martin, cujo outro piloto é Lance Stroll, filho do proprietário Lawrence Stroll, está apenas em nono na classificação de 10 equipes de construtores nesta temporada.

Alonso disse que conhece bem Lance e Lawrence e eles compartilham a mesma “ambição e paixão pelo sucesso” na F1.

“Todos nós apreciamos que há muito a ser feito para chegar à frente e que devemos aplicar todas as nossas energias trabalhando juntos para encontrar desempenho”, disse Alonso.

“A paixão e o desejo de realizar que testemunhei me convencem a manter meu prazer e compromisso com o esporte. Pretendo vencer novamente neste esporte e, portanto, tenho que aproveitar as oportunidades que me parecem certas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *