Fórmula-1: Stroll ouviu de médico que retornaria apenas no GP da Austrália

A poucas horas do inÁ­cio das atividades para o GP do Bahrein de Fórmula 1, ainda pairava a dúvida se Lance Stroll iria conseguir disputar a primeira prova do ano. O piloto da Aston Martin sofrera um acidente de bicicleta e fraturou os punhos, sendo submetido a uma cirurgia. Após um esforço sobre-humano, o canadense participou dos treinos e da corrida no Circuito de Sakhir, contrariando todos os prognósticos.

Mesmo sofrendo com dores e admitindo certa dificuldade, Stroll terminou em sexto lugar no Bahrein e contou que chegou a ouvir do médico que estaria apto para correr apenas no GP da Austrália, o terceiro da temporada, em 2 de abril.

Estou feliz por terminar em sexto, considerando tudo o que aconteceu nas últimas duas semanas. Eu não conseguia me mexer há dez dias, não conseguia andar. Não conseguia mexer as duas mãos. Eu era praticamente um vegetal. Não pensei que estaria aqui agora”, disse Lance.

“Há uma lista de pessoas que me ajudaram nas últimas semanas. Tive pessoas, médicos dizendo que talvez [voltasse] na Austrália”, continuou. “Toda a minha equipe médica tem sido incrÁ­vel. Sem [Mir, seu médico], não seria possÁ­vel estar aqui agora. Ele tem sido inacreditável”, afirmou ele, que publicou um vÁ­deo mostrando seu processo de recuperação.

Em busca de melhores condições para o próximo evento da F1, o GP da Arábia Saudita, no domingo, 19, Stroll vai continuar se dedicando Á  sua reabilitação.

“Tenho algusn dias para continuar trabalhando no punho, mas estou me sentindo muito melhor a cada dia. Meu punho direito está muito sólido, aquele em que fiz a cirurgia”, completou.

O Bandsports transmite todas as atividades para o GP da Arábia Saudita a partir do próximo dia 17, com os treinos livres e a classificação em Jeddah.