Fórmula-2: Felipe Drugovich busca pontos e vitórias em sua volta ao Circuito de Paul Ricard

Bandsports transmite todas as atividades ao vivo a partir da sexta-feira

Três anos depois de competir no Circuito de Paul Ricard pela última vez, ainda na Fórmula 3, Felipe Drugovich está de volta ao icônico autódromo francês para disputar mais uma rodada dupla da Fórmula 2, a 9ª da temporada. Líder do campeonato, o brasileiro buscará novos pontos e novas vitórias no circuito localizado em Le Castellet, a pouco mais de 40 quilômetros de Marselha.

“Paul Ricard é uma pista que gosto muito, apesar das dificuldades que deveremos encontrar para acertar o downforce do carro”, diz Felipe Drugovich, piloto da equipe holandesa MP Motorsport. “O traçado tem muita reta e muitas curvas rápidas e isso dificulta bastante para encontrarmos o ‘bom balanço’, o nível correto de asa”, explica.

O piloto de Maringá (PR) e a MP Motorsport aproveitaram as duas semanas de “folga” no calendário da Fórmula 2 para trabalhar na resolução dos problemas que o carro apresentou na etapa anterior, disputada em 10 de julho. “O carro estava muito ruim na Áustria, então o trabalho neste intervalo foi, logicamente, para que os problemas fossem resolvidos”, contou o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, que soma 39 pontos a mais que o segundo colocado, o americano Logan Sargeant.

Vencedor de quatro provas na atual temporada, Felipe Drugovich chega otimista em Paul Ricard para o duplo compromisso do final de semana. “Competiremos em uma pista que pode ser boa para nós”, resume o piloto brasileiro. “Os objetivos mais uma vez serão somar bons pontos e lutar por vitórias. E estou confiante quanto a isto”, finaliza.

As atividades da 9ª etapa da Fórmula 2 – treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 9ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (22)
6h35 – Treino livre
13h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (23)
13h00 – Sprint Race

DOMINGO (24)
4h35 – Feature Race

Veja os três primeiros na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 2:
1 Felipe Drugovich (BRA) – 154 pontos
2 Logan Sargeant (EUA) – 115
3 Theo Pourchaire (FRA) – 114

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *