Fórmula-1: Fernando Alonso e Renault DP World F1 Team começam o trabalho com foco em 2021

No início desta semana, o bicampeão do mundo Fernando Alonso fez sua primeira visita à Renault DP World F1 Team, para preparar sua temporada 2021 na Fórmula 1. O espanhol se sentiu totalmente em casa no reencontro com sua escuderia do coração, durante a primeira visita em mais de dez anos às plantas de Enstone, no Reino Unido, e de Viry-Châtillon, na França.

A carreira de Fernando na F1 é associada à Renault. O espanhol começou na equipe em 2002, quando tinha 21 anos. Sua primeira vitória aconteceu em 2003, tendo conquistado seus dois campeonatos de pilotos com a Renault, em 2005 e 2006. Posteriormente, retornou à equipe em 2008 e 2009.

Agora, Fernando e a equipe estão totalmente focados no futuro e a visita desta semana tinha como objetivo começar os preparativos para a temporada 2021. Durante os dois dias em Enstone, Fernando treinou durante um dia inteiro no simulador da equipe, moldou seu banco de competição e encontrou os engenheiros da direção técnica da Renault DP World F1 Team, antes de visitar o túnel de vento para verificar os avanços que estão sendo implementados tendo em vista o próximo ano. Logo depois, Fernando seguiu para Paris, para encontrar os técnicos de motores da Renault em Viry-Châtillon. Na planta francesa, o piloto foi conferir os dinamômetros e as oficinas de montagem de motores.

“Voltar a Enstone foi uma excelente experiência”, declarou Alonso. “Passamos esses dias em meio a grandes emoções. Muitas coisas mudaram, como o novo simulador e o túnel de vento atualizado, mas algumas coisas continuam iguais, como os escritórios e a academia de preparação física que eu costumava frequentar.”

“Foi como um primeiro dia no colégio, com muitas coisas para aprender e informações para digerir, mas foi bastante produtivo. Segui um programa no simulador, me acostumei um pouco com o carro, testei as instalações – ainda não havia um simulador da última vez que estive aqui! Em seguida, moldei meu banco de competições e me reuni com pessoas-chave, para compreender o programa do ano que vem. Foi basicamente uma oportunidade para eu me reintegrar à equipe”, contou Alonso.

“Acredito que a equipe tem todas as cartas na mão para o futuro. As últimas corridas foram encorajadoras para todos, inclusive para mim. Rever a Renault mostrando do que é capaz é uma coisa boa para a categoria e fico muito feliz de ver este progresso. Ainda temos um caminho longo pela frente e o meio da tabela está extremamente apertado, mas acho que eles estão fazendo um trabalho incrível na pista. As duas últimas corridas foram muito emocionantes e não vejo a hora de partir para a briga. Agora, vou seguir tudo o que a equipe espera de mim, com alguns dias no simulador, ajudar em alguns fins de semana e ficar disponível para tudo o que eles possam precisar.”

“É incrível rever o Fernando pessoalmente na equipe”, completou Cyril Abiteboul, gerente geral e diretor da equipe Renault DP World F1 Team. “Ele está extremamente motivado com a ideia de retornar da melhor forma possível. Ele quer claramente se envolver nos preparativos. Estes três dias em Enstone e em Viry foram uma oportunidade para os dois lados estreitarem os laços novamente e assentar as bases do trabalho que faremos juntos. Isso será fundamental para começar a temporada 2021 com o pé direito, um ano que será crucial em nossa progressão como equipe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *