Fórmula 4 Americana: Guilherme Peixoto fará sua estreia no automobilismo disputando a temporada da Fórmula 4 Americana

Categoria terá seis rodadas em 2019 e fará preliminar da Fórmula 1 em Austin, no Texas

Depois de iniciar sua carreira na Cadete há cerca de 8 anos, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | TR3 | Dirani Coach | XYZ Talents) viverá em 2019 um novo desafio em sua carreira. A partir de abril o piloto de 16 anos disputará a temporada regular da Fórmula 4 United States Championship pela equipe DEForce Racing, sua primeira experiência no automobilismo.

Guilherme Peixoto, que tem em seu currículo a conquista de dois campeonatos brasileiros e uma Copa Brasil, além de inúmeras vitórias e pódios, será acompanhado por Geraldo Rodrigues, da XYZ Talents, e por Dennis Dirani, da D Dirani Coach.

“Será meu primeiro ano fora dos karts e, por consequência, no automobilismo, então logicamente eu espero fazer um bom trabalho e aprender muito durante toda esta temporada”, resumiu Peixoto. “Estou muito confiante em uma rápida adaptação e, aos poucos, vou em busca dos melhores resultados possíveis”, completou.

A temporada da Fórmula 4 Americana terá seis rodadas triplas, perfazendo um total de 17 provas (na última etapa serão disputadas apenas duas corridas), que começam em abril e terminam em novembro, passando por Road Atlanta, Pittsburgh, Virginia, Mid Ohio, Sebring e Austin, esta última como preliminar da Fórmula 1.

“Será uma oportunidade muito interessante para que eu comece minha carreira no automobilismo. A F4 é uma categoria-escola, tenho certeza de que aprenderei muito com a equipe e com o Geraldo e o Dennis, duas pessoas extremamente experientes e que têm muito a ensinar”, sublinha Guilherme Peixoto (GMAX | TR3 | Dirani Coach | XYZ Talents). “Estou bastante ansioso pelo início da temporada”, completou.

Confira o calendário da F4 Americana para 2019:
1ª etapa – 18 a 20 de abril – Road Atlanta
2ª etapa – 20 a 23 de junho – Pittsburgh
3ª etapa – 26 a 28 de julho – Virginia
4ª etapa – 8 a 10 de agosto – Mid Ohio
5ª etapa – 13 a 15 de setembro – Sebring
6ª etapa – 1ª a 3 de novembro – Austin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *