Fórmula 4 Americana: Kiko Porto vai defender a liderança, em Pittsburgh

Está chegando o momento de mais uma etapa da F4 Americana. No fim deste mês de junho, entre os dias 21 e 23, os pilotos voltam a se encontrar, desta vez na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia. O líder da temporada é o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group), que vai em busca de manter a ponta na classificação a bordo de seu fórmula 4 número 12, defendendo a equipe DEForce Racing.

Antes da programação oficial da prova, no entanto, o piloto de Pernambuco vai acelerar na pista da Pensilvânia para os teste oficiais da categoria, marcados para os dias 18 e 19 de junho. “Vou fazer o máximo para aproveitar estes dois dias de treinos oficias para conhecer todos os detalhes do traçado. Tivemos um grande resultados na primeira etapa  queremos nos manter na frente do campeonato. Se Deus quiser e com o trabalho de minha equipe vamos conseguir nosso objetivo.” Disse o líder da temporada.

Etapa de Abertura

No mês de abril, na pista do Michelin Raceway Road Atlanta, na cidade Braselton, no Estado da Geórgia, marcou a abertura da temporada da categoria com uma rodada tripla, na qual Kiko Porto deu show. Na corrida um largou na terceira posição na corrida um e cruzou a linha de chegada na mesma posição, mas herdou o segundo posto pela desclassificação de um concorrente, chegando ao seu primeiro pódio na categoria nos Estados Unidos.

Na corrida número dois, Kiko largou em segundo, mas logo após a largada o piloto brasileiro assumiu a ponta e não foi mais alcançado, para vencer pela primeira vez. Na corrida três largou na quarta posição e chegou ao terceiro posto na prova. Vinha se aproximando do segundo colocado, mas uma bandeira amarela e a entrada do carro de segurança impediu que ele cruzasse a linha de chegada mais a frente.

Próxima Prova

A programação da próxima etapa está prevista pra começar no dia 21 e vai até o dia 23 de junho, na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum. Lembrando que outra vez teremos rodada tripla.

Classificação oficial da F4 Americana:
1º Kiko Porto – BRA 58 pontos
2º Joshua Car – AUS 55
3º Teddy Wilson – ING 41
4º Jose Blanco – PRI 38
5º Arthur Leist – BRA 28
6º Cristian Brooks – USA 16
7º Dylan Tavella – USA 14
8º Chandler Horton – USA 12
9º Oliver Clarke – ING 10
10º David Porcelli – USA 10
11º Wyatt Brichacek – USA 8
12º Guilherme Peixoto – BRA 7
13º Jonny Wilkinson – ING 4
14º Ryan MacDermind – CAN 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *