Fórmula Academy: Pedro Lopes conquista a pole em Interlagos

Em sessão classificatória disputada, paulista de 15 anos larga na frente em sua primeira experiência com monoposto
Lopes faz a pole em Interlagos

O treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira corrida da Fórmula Academy Sudamericana, realizado na manhã deste sábado (1) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), foi inesquecível para o piloto Pedro Lopes. Aos 15 anos e em sua primeira experiência a bordo de um monoposto, o paulista marcou a pole ao cravar 1min47s908 e conquistou seu primeiro ponto na temporada.

Um dos pilotos mais rápidos dos treinos livres de sexta-feira, Lopes consolidou sua força na classificação e aparece como um dos favoritos à vitória. “Estou muito feliz em fazer a pole logo em minha estreia no campeonato. Mantive um ritmo rápido, mas senti que poderia ter ido um pouco mais rápido. Sei que é natural do processo de aprendizagem e espero seguir com o mesmo desempenho nas duas corridas de domingo”, explica.

O pernambucano Kiko Porto, que compete na Fórmula 4 dos Estados Unidos, marcou o segundo tempo, a 0s264 de Lopes. Na sequência, aparecem os paulistas Bruno Testa e Juan Vieira, seguido pelo carioca Leandro Guedes e o gaúcho Cássio Cortes.

As duas corridas serão realizadas neste domingo (2), às 9 horas e às 11h55 (horário de Brasília). O grid da segunda prova será formado com base no resultado da primeira corrida, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida.

A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes. As provas da segunda etapa da temporada terão exibição no domingo da semana que vem, às 10h30, no canal por assinatura Bandsports.

Resultado do treino classificatório:

1) Pedro Lopes (SP) – 7 voltas – 1min47s908

2) Kiko Porto (PE) – 7 voltas – a 0s264

3) Bruno Testa (SP) – 6 voltas – a 0s739

4) Juan Vieira (SP) – 7 voltas – a 0s790

5) Leandro Guedes (RJ) – 7 voltas – a 0s840

6) Cássio Cortes (RS) – 6 voltas – a 1s654

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *