Fórmula-E: Etapa em Hong Kong abre quarta temporada da Fórmula E

A quarta temporada da FIA Fórmula E começa neste fim de semana com a etapa de Hong Kong. Um dos favoritos da competição e o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos, Nelsinho Piquet fará sua estreia na equipe Panasonic Jaguar Racing.

A última pole position do brasileiro na categoria foi justamente no local da rodada dupla deste fim de semana. O traçado de Hong Kong tem 1.850 metros de extensão e dez curvas, além de uma reta bastante longa precedida por um cotovelo logo após o local de largada.

Para esta temporada, a Fórmula E tem como principal novidade o aumento da potência do carro, de 170kW para 180kW. Com isso, a expectativa é a de todos os recordes de pista serem quebrados ao longo da temporada 2017/2018.

Tão logo confirmou sua transferência para a Panasonic Jaguar Racing, Nelsinho iniciou uma intensa jornada de testes no simulador da equipe na Inglaterra, e ainda participou dos treinos de pré-temporada, em outubro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha).

Nos três dias de testes, Piquet Jr. e o companheiro Mitch Evans percorreram 1.224 km e completaram com sucesso todas as simulações de classificação e corrida, além de terem desenvolvido performance e confiabilidade do novo powertrain, construído com componentes mais leves.

Após os testes, o brasileiro se mostrou bastante motivado para a sua estreia em sua nova equipe: “Estamos muito motivados com o início da temporada. Nos dedicamos muito nos testes e nos trabalhos de simulador da equipe e agora é a hora de colocar isso em prática em Hong Kong. Sem dúvida é uma responsabilidade adicional defender nas pistas as cores de uma montadora com a tradição da Jaguar no esporte a motor”, avaliou.

A programação em Hong Kong começa na noite de sexta-feira no Brasil, com dois treinos livre, mais a classificação da primeira prova e a bateria a 1h de sábado (de Brasília). No domingo, a programação tem mais um treino e uma classificação com a largada da segunda corrida a partir de 1h de domingo.

Programação (horários de Brasília)

Sábado, 2 de dezembro
21h00 (de sexta-feira) – Primeiro treino livre
23h30 (de sexta-feira) – Segundo treino livre
01h:00 – Treino classificatório corrida 1
05h:00 – Corrida 1

Domingo, 3 de dezembro
22h30 (de sábado) – Terceiro treino livre
01h00 – Treino classificatório corrida 1
05h00 – Corrida 1

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *