Fórmula E: Londres terá prova em parte coberta

Londres receberá uma etapa em parte coberta na temporada 2019/2020 da Fórmula E. O plano da cidade inglesa é colocar parte do percurso de 2,4 km entre carros elétricos dentro do pavilhão de exposição ExCel. O traçado da pista e todo o projeto ainda não estão garantidos porque precisam do aval da FIA, mas faltam apenas alguns detalhes. O plano também é exaltar a tecnologia limpa usada nas pistas da Fórmula E.

Por ora, a confirmação oficial é da volta da categoria de carros elétricos à capital britânica. Apesar de fechada, a corrida acontecerá no verão inglês. A disputa na cidade ocorrerá entre os dias 25 e 26 de julho, no fim da temporada.

“Cada categoria do automobilismo adoraria sediar um evento em Londres. Este tem sido o nosso desejo há algum tempo, e estamos muito satisfeitos por termos encontrado uma nova casa no Royal Docks, na ExCeL London. Temos uma base crescente de fãs experientes e apaixonados no Reino Unido, e esta corrida contribuirá para um verão fantástico voltado para o esporte. A Fórmula E de volta ao Reino Unido vai além da pura excitação da corrida, pois também é uma forte mensagem para Londres combater a poluição do ar nos centros urbanos, promovendo tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável”, afirmou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“É uma honra receber a primeira corrida ao ar livre e coberta do mundo no ExCeL London e na Royal Docks. Os eventos no ExCeL estão prosperando, e Londres oferece o cenário perfeito para sediar marcas globais de entretenimento, como a Fórmula E. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Fórmula E e mostrar a versatilidade de nosso local, criando uma experiência verdadeiramente única para equipes, pilotos e espectadores. A organização deste evento também está intimamente alinhada com nossa visão de criar um local mais sustentável, no coração de um dos destinos mais empolgantes e uma das cidades mais conectadas do mundo”, acrescentou Jeremy Rees, presidente executivo do ExCeL London.

Na atual temporada, a quinta da história, a Fórmula E tem feito sucesso por onde passa. Até o momento foram realizadas quatro provas e a quinta está marcada para este final de semana, em Hong Kong. Sem representantes brasileiros entre os pilotos titulares da Fórmula 1, a categoria tem chamado atenção do público nacional por contar com quatro entre os 22 que largam. São eles: Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *