Fórmula-E: Lucas Di Grassi busca novo pódio no Marrocos

Com praticamente seis pódios a cada dez corridas realizadas pelo Mundial de Fórmula E, o brasileiro Lucas Di Grassi inicia o ano de 2019 determinado a manter o impressionante Á­ndice que lhe deu a posição de recordista em toda a história da categoria. Di Grassi esteve entre os três melhores em 59% das provas disputadas desde 2014, ano de estreia da F-E com uma corrida vencida pelo brasileiro na pista de Beijing (China). Neste sábado (12), Lucas estará ao volante do Audi e-Tron FE-05 para a disputa da etapa de Marrakesh, no Marrocos, pista onde o campeão de 2017 busca seu primeiro pódio.

“No ano passado tivemos um começo complicado e a etapa do Marrocos foi uma das quais fomos severamente prejudicados por um problema técnico que durou até a quarta corrida – fizemos zero pontos até a quarta prova de 2018. Por isso eu não terminei aquela prova”, lembra Di Grassi, que mesmo assim conseguiu o vice-campeonato na temporada passada.

“Este ano eu espero que tudo seja bem diferente. Na primeira etapa da nova temporada, que disputamos na Arábia Saudita em dezembro passado, tivemos um começo caótico devido ao surpreendente temporal em pleno deserto e a um erro no gerenciamento de potência também”, destaca Lucas, que largou em 18º e terminou em nono. “Mas ficou provado que nossos adversários progrediram bastante e vimos que precisamos melhorar além do que já fizemos na pré-temporada. Estamos confiantes. Vamos ver se conseguimos esse progresso na já pista do Marrocos”, completa o brasileiro da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.

O “Circuit International Automobile Moulay El Hassan” é uma pista construÁ­da nos arredores de Marrakesh. Com 2,971 quilÁ´metros de extensão, ela mescla um trecho do autódromo permanente da cidade com ruas externas. Tudo emoldurado pela famosa Cordilheira Atlas, que separa o deserto do Saara das zonas costeiras do Mediterrâneo e do Atlântico. A pista estreou na Fórmula E em janeiro de 2017, quando Lucas foi quinto colocado.

A corrida será disputada no sábado a partir das 13h (de BrasÁ­lia), com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.