Formula-E: Massa confirma entrada na Fórmula E na próxima temporada


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Após 15 anos na Fórmula 1, piloto brasileiro irá competir pela equipe Venturi a partir da temporada cinco

Felipe Massa confirmou nesta terça-feira (15) que irá competir na Fórmula E na próxima temporada, a quinta do campeonato. O piloto brasileiro irá estrear no mundial dos carros pela equipe Venturi.

Massa, que venceu 11 corridas durante seus 15 anos de carreira na Fórmula 1, já havia testado para a equipe Jaguar da Fórmula E e recentemente visitou o campeonato no ePrix de Roma.

O piloto de 37 anos sugeriu que “talvez” pudesse competir na F-E na próxima temporada, antes mesmo de sua aposentadoria na F1 ser anunciada no final da temporada de 2017.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe Venturi e ao campeonato ABB Formula E da FIA, que se tornou uma competição magnífica em um espaço de tempo tão curto”, afirmou Massa.

“Eu gosto especialmente do formato dos eventos de corrida, em circuitos no centro da cidade e com muito contato com os fãs. Eu mal posso esperar para participar dos testes no final do mês.”

“Gildo (Pastor, presidente da Venturi) sempre esteve um passo à frente quando se trata de veículos elétricos de alto desempenho.”

“A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os líderes. ”

A Venturi é atualmente a sétima na classificação das equipes da temporada 2017-18. Os pilotos do time são Maro Engel e Edoardo Mortara, que será substituído por Tom Dillmann para a corrida deste fim de semana em Berlim, devido a um conflito com o programa do DTM de Mortara com a Mercedes.

“É uma honra receber Felipe na família Venturi”, disse Gildo Pastor, presidente da Venturi.

“Eu precisava dele, de sua experiência e de sua velocidade. A Fórmula E é extremamente complexa para acertar um carro e dirigir. Mais do que em outras categorias, o trabalho em equipe entre o piloto e o time de engenharia é uma das chaves do sucesso.”

“A experiência de 15 anos de Felipe na Fórmula 1 definitivamente nos dará um impulso. E com sua natureza humilde, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar o campeonato rapidamente.”

Fonte: Motorsport.com

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *