Fórmula-E: Na estreia, Lucas faz corrida de recuperação e foca na etapa deste sábado

Em uma prova muito disputada, brasileiro largou em 16º e conquistou primeiros pontos em 9º

Lucas Di Grassi teve uma dura batalha durante a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula E, realizada nesta sexta-feira na Arábia Saudita. Depois de uma difícil sessão classificatória para o grid, na qual o campeão de 2017 entrou na pista no primeiro grupo e pegou a pista sem emborrachamento, Lucas largou do 16º lugar e terminou em nono, obtendo os primeiros pontos em sua campanha de 2021. A vitória na prova ficou com o holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, que também largou da pole position.
“Já esperava dificuldades nas tomadas de tempo para o grid, pois estar no primeiro grupo do classificatório significa pegar a pista em piores condições que o restante do grid. E isso acaba fazendo sempre muita diferença”, frisou Di Grassi. “A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido mesmo, e se você observar verá que as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco por que, ou era assim, ou você não passava mesmo. Por isso, fiquei satisfeito em terminar na zona de pontuação. Mas é claro que eu esperava mais, especialmente depois do bom treino de ontem. Amanhã vou estar no segundo grupo do classificatório, e isso deve melhorar um pouco as coisas, teremos chance de largar mais na frente”, completou.
A Fórmula E disputará a segunda etapa da temporada neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Cultura e Sportv. Confira o resultado da primeira etapa, na Arábia Saudida:
1) Nyck De Vries (Holanda, Mercedes), 46min44s765
2) Edoardo Mortara (Suíça, Rokit Venturi Racing), a 4s119
3) Mitch Evans (Nova Zelândia, Jaguar), a 4s619
4) René Rast (Alemanha, Audi Sport), a 4s852
5) Pascal Wehrlein (Alemanha, Porsche), a 7s962
6) Oliver Rowland (Inglaterra, Nissan), a 9s318
7) Alexander Sims (Inglaterra, Mahindra Racing), a 9s986
8) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes), a 9s973
9) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport), a 11s089
10) Oliver Turvey (Inglaterra, NIO FE Team), a 15s518

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *