Fórmula Ford Festival: Adriano Medeiros participa do tradicional festival

O brasileiro Adriano Medeiros, tricampeão do BARC Classic Formula Ford, confirmou a participação no Fórmula Ford Festival, que acontece em Outubro, em Brands Hatch, na Grã-Bretanha.

O brasileiro irá guiar o carro com o qual conquistou os três títulos, o Van Diemen RF80, que carrega a célebre inscrição “Jesus Saves”.

Devido à falta de patrocinadores Medeiros, baseado na Grã-Bretanha desde os anos 2000, disputou apenas duas provas em 2018. Vencendo uma das etapas do BARC Luna Logistics Classic Formula Ford, disputada em Siverstone, após sair do final do grid.

Medeiros está ansioso com o desafio de competir com carros de diferentes épocas. Embora ele não sabe como será o desempenho de seu carro, da década de 1980, contra modelos mais novos

“A diferença dos carros fabricados entre a década de 1960 e começo da de 1980 não e tão grande. Basta ver Benn Tylley, que continua vencendo provas no Classic Fórmula Ford, com um modelo da década de 1960”, declarou o piloto.

“Os carros da década de 1990 contudo possuem a suspensão mais dura, e uma melhor aerodinâmica. O que faz esses carros não serem difíceis de se aproximar, mas sim de ultrapassar”, continuou Medeiros.

Fã deste tipo de competição, Medeiros gostaria que acontecesse mais eventos de Fórmula-Ford pelo mundo. Citando diversos campeonatos, como o Classic Fórmula Ford, que poderiam juntos, produzir oito eventos por anos, em diferentes pistas.

“Isto realmente fortaleceria o esporte”, completou Medeiros.

O Fórmula Ford Festival acontece nos dias 21 e 22 de outubro, em Brands Hatch.

http://www.brscc.co.uk/47th-brscc-formula-ford-festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *