Fórmula Lites: Vini Papareli vence e assume liderança nos Estados Unidos

Na rodada dupla de abertura da nova categoria do automobilismo americano, brasileiro de 16 anos vai ao pódio nas duas corridas no circuito de Thompson

A Fórmula Lites, nova categoria do automobilismo americano, começou a escrever a sua história no último sábado com um brasileiro bastante promissor no degrau mais alto do pódio. Depois de inúmeros testes privados, Vini Papareli fez bonito no circuito de Thompson, em Connecticut, nos Estados Unidos, e terminou as duas primeiras provas da rodada de abertura no pódio – em segundo e primeiro, respectivamente. Os resultados colocaram o brasileiro na liderança do campeonato.

Papareli chegou aos Estados Unidos com bastante antecedência para iniciar a preparação com o chassi Crawford FL15 da equipe JDX Racing. E trabalhou duro. Os testes particulares realizados no circuito de 2.700 metros foram bastante proveitosos e fundamentais para o piloto alcançar o êxito na primeira etapa. Nas duas primeiras sessões livres oficiais, o paulista fez o melhor tempo com folga, repetindo também o domínio na classificação ao marcar a primeira pole da categoria, em 1min08s068.

Já na corrida, Papareli largou bem e manteve a ponta no início, mas teve problemas após uma intervenção do Safety Car e caiu para a quarta posição. Mesmo assim, com um ritmo forte em todas as voltas, conseguiu fazer duas ultrapassagens e terminou na segunda posição a apenas três segundos do vencedor. Na prova final, o piloto largou do terceiro posto, assumiu a dianteira ainda na primeira volta e teve caminho livre para faturar sua primeira vitória da carreira em monopostos.

Vini Papareli: “A equipe fez um trabalho fantástico nas últimas semanas e colhemos os frutos nas duas primeiras corridas do ano. Estou muito feliz por vencer pela primeira vez uma corrida de fórmula. O carro teve um desempenho excelente, encontramos um bom acerto para a pista de Thompson e ainda ganhei dois relógios da marca Oakley por marcar as duas melhores voltas. Sei que ainda é cedo e tem mais provas pela frente, mas estou confiante e acho que vamos deixar o carro ainda mais rápido ao longo do ano”.

Fórmula Lites:
A Fórmula Lites é uma categoria criada recentemente com o objetivo de servir de alternativa para jovens pilotos que pretendem ingressar no automobilismo. Os chassis são da marca Crawford FL15 – monocoque de carbono construído de acordo com o regulamento técnico da FIA F3 -, com motores Honda de 220cv, câmbio sequencial de 6 marchas e pneus Pirelli. Com a filosofia de baixo custo, seis rodadas duplas estão programadas para acontecer em pistas dos Estados Unidos.

Calendário 2015:
30 de maio – Thompson Speedway (EUA)
14 de junho – New Jersey Motorsports Park (EUA)
25 de julho – Virginia International Raceway (EUA)
16 de agosto – Carolina Motorsports Park (EUA)
5 de setembro – Pikes Peak International Raceway (EUA)
20 de setembro – MSR Houston (EUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *