Fórmula Vee: Caçula da categoria volta a correr em Interlagos

Alberto Cesar Otazú ficou sete semanas sem sentar em um monoposto da categoria

Sete semanas após a última prova que disputou, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Mega Kart/Alpie) vai voltar a acelerar um Fórmula Vee, desta vez na oitava etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que acontece neste sábado (19/8) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Eu estava ansioso para voltar a pilotar um Fórmula Vee e só tenho que agradecer a oportunidade que a F/Promo Racing está me dando”, agradece o caçula da categoria, com apenas 16 anos de idade.

Na última oportunidade em que disputou uma prova da melhor categoria-escola do automobilismo brasileiro Alberto Otazú brigou pela quarta posição e andou abaixo dos dois minutos no circuito de Interlagos. E se tudo correr bem nos treinos livres, ele quer largar nas primeiras filas do grid para poder brigar por um posto no pódio.

“Torço para conseguir acertar bem o carro, ainda mais pela previsão de chuva para o final de semana. O piso molhado não é um problema pra mim, desde que o carro esteja bem acertado”, confia o estreante no automobilismo, que continua correndo de kart, onde tem obtido sucesso nas últimas provas. Otazú ganhou uma vaga na F-Vee depois de ter vencido a Seletiva ClickSpeed de Fórmula Vee no começo do ano.

Confira a programação da Fórmula Vee no Campeonato Paulista:

18/8 – Sexta-feira

07h30 às 08h30 – Treino Livre

11h50 às 12h50 – Treino Livre

13h15 – Briefing

19/8 – Sábado

07h30 às 07h55 – Tomada de tempo

11h15 – Prova (12 voltas)

 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *