FRenault: Categoria corre em Curitiba pela oitava vez em cinco anos

Circuito Raul Boesel é o que mais vezes recebeu o Renault Speed Show desde 2002. São Paulo, com sete eventos, vem em seguida.

Não é a toa que o Autódromo Internacional de Curitiba tem uma relação especial com o Renault Speed Show. O circuito Raul Boesel – que neste domingo sediará a nona etapa da temporada e 2006 da Fórmula Renault Brasil e terá, também, provas das categorias Copa Clio e Super Clio – é o que mais vezes recebeu o circo da categoria desde a criação do evento pelo empresário e ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz, em 2002.

“De lá para cá foram oito eventos em Curitiba, o que reforça a relação natural da categoria com a cidade”, lembra o piloto paulista Mario Romancini (Full Time Sports), que estreou na categoria justamente na capital paranaense, em março deste ano. Naquela ocasião, ele terminou a prova de domingo na segunda posição, seu melhor resultado na Fórmula Renault. “Particularmente, gosto muito de correr nessa pista e ela oferece sempre um bom espetáculo para o público, por ter bons pontos de ultrapassagem”, aponta o piloto.

São considerados eventos da Fórmula Renault os fins de semana em que o circo da categoria desembarca em uma cidade, levando seus cerca de 80 pilotos. Neste quesito, Curitiba leva vantagem sobre São Paulo, a segunda cidade que mais recebeu o Speed Show, com sete disputas. Em número de corridas a capital paranaense continua na frente, mas perderá a dianteira ao final desta temporada, quando o Autódromo José Carlos Pace terá sediado a 12ª prova da Fórmula Renault, contra 10 realizadas em Pinhais.

“Como a Fórmula Renault faz a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 desde 2003, o Autódromo de Interlagos acaba recebendo uma terceira corrida a cada ano, além da rodada dupla que tem marcado o encerramento do campeonato desde 2004”, acrescenta Romancini. “Mas como na corrida que fazemos junto com a Fórmula 1 o circo da Fórmula Renault é, naturalmente, coadjuvante do evento principal, Curitiba deve mesmo ser considerada a casa do Renault Speed Show”, encerou Romancini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *