FRenault: Categoria terá treinos coletivos em São Paulo

Testes da próxima semana no Autódromo de Interlagos manterão os pilotos na ativa antes da sétima e da oitava etapas da temporada, marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

O fim do mês de junho não será de total inatividade para os pilotos da Fórmula Renault Brasil, principal categoria-escola do automobilismo nacional. Na quarta e na quinta-feira da semana que vem (21 e 22/6), eles farão dois dias de testes coletivos no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, que servirão de preparação para a sétima e oitava etapas da temporada, marcadas para os dias 15 e 16 de julho em Tarumã (RS).

Os treinos da semana que vem terão ainda mais importância para os pilotos recém-chegados à categoria, que neste ano correspondem a 50% do grid. Como na Fórmula Renault os testes particulares não são permitidos, é em oportunidades como esta que os novatos acumulam experiência para enfrentar os veteranos da competição.

“Será uma ótima chance para testarmos alguns acertos visando a próxima etapa. Esse treino também vai nos manter na ativa no intervalo de quase 45 dias que ficaremos sem correr, já que estamos parados desde a rodada dupla de Brasília”, analisa Mario Romancini, novato que vem se destacando no campeonato pela rápida adaptação ao carro e, especialmente, aos circuitos da categoria.

Neste ano, o Autódromo de Interlagos foi sede de todos os treinos coletivos da Fórmula Renault. Com os testes da próxima semana, serão quatro sessões no circuito paulista, que também estão sendo vistas por Romancini como uma espécie de preparação antecipada para as três últimas corridas do ano, que serão realizadas no circuito paulista.

“Outro lado positivo de treinarmos bastante em Interlagos é que estamos fazendo treinos para uma das corridas mais importantes do ano, que é a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. Naquela semana, por causa da programação da categoria principal, quase não haverá tempo para a Fórmula Renault entrar na pista”, analisou Romancini. “Além disso, a rodada dupla de encerramento da temporada será aqui e por isso é fundamental estarmos com um carro bem acertado para o circuito”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *