FRenault: Chuva não dá trégua em Tarumã. Sergio Alves larga em nono neste sábado

Depois do forte calor de quinta-feira (dia 13), os pilotos da Fórmula Renault Brasileira foram surpreendidos pela mudança drástica do clima nesta sexta (14) no autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A chuva não deu trégua e caiu com tanta intensidade no início do dia, que cancelou os treinos livres.

Com isso, os pilotos foram direto para o classificatório, que definiu o grid da 7ª etapa, que será realizada, neste sábado (15), a partir das 16h13. A pole ficou com o piloto da casa, o gaúcho Vinícius Quadros, com o tempo de 1:08.011. O carioca Sérgio Alves (Coveli), que está fazendo este ano sua estréia na categoria, vai largar da nona colocação (1:10.444).

“No início do treino, quando a pista estava mais molhada, consegui me manter entre os primeiros e o carro estava muito bem. No entanto, o asfalto foi secando, os tempos dos outros pilotos abaixando e meu carro não apresentou o mesmo rendimento nessas condições de pista. Ele começou a sair muito de frente e acabei caindo posições. Foi uma pena, porque estava bem confiante para largar entre os três primeiros”, declarou Sérgio Alves, que corre pela equipe Full Time Sports.

O treino também acabou sendo encerrado antes do previsto, após a segunda bandeira vermelha, quando um piloto saiu da pista. Os comissários analisaram que não era seguro continuar.

“Eu estava nos boxes e a equipe mexendo no carro, quando o treino foi encerrado. Não tivemos chances de melhorar”, completou Sérgio.

Ainda neste sábado, haverá a definição do grid da 8ª etapa, que acontecerá no domingo (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *