FRenault: Eduardo Santos conquista quinto pódio em seis corridas na temporada

Piloto carioca ficou de fora de duas etapas por falta de patrocínio, mas soma uma vitória e outros quatro bons resultados que o colocaram entre os quatro melhores pilotos do campeonato.

A rodada dupla da Fórmula Renault Brasil realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre, terminou positiva para o piloto carioca Eduardo Santos (Spirit/Webjet/TIM), vencedor da sexta prova do ano e quarto colocado no campeonato. Ele terminou a corrida deste domingo na quarta colocação – repetindo o resultado de sábado –, e atingiu a marca de cinco pódios em seis corridas disputada na categoria. Estreante no automobilismo, Eduardo não participou da rodada dupla de Campo Grande por falta de patrocínio, mas sempre que esteve na pista brigou na ponta.

“Este início de ano está sendo ótimo, especialmente porque eu estava parado desde 2003, quando corri de kart, e nunca tinha guiado um monoposto”, lembrou. “Avalio essa rodada em Tarumã de forma bastante positiva porque conseguimos evoluir ao longo dos dias. Comecei os treinos um pouco perdido na pista, e meu carro também não tinha um acerto bom. Ao longo dos dias fomos evoluindo e consegui dois pódios que foram bastante importantes para o campeonato”, declarou o piloto.

Com os resultados deste fim de semana, Eduardo Santos ganhou uma posição na tabela, e ocupa agora a quarta posição com 99 pontos. Em terceiro está o gaúcho Vinícius Quadros, que soma 122 e trava disputa particular com o carioca pelo título – até o ano passado oficial – de melhor estreante da categoria.

“Foi uma pena eu não corrido em Campo Grande, porque minha equipe tinha um carro muito bom lá e meu companheiro disputou o pódio”, lembrou Santos. “Agora, com o apoio da Spirit, da Webjet e da Tim, consegui retornar ao campeonato e espero recuperar o tempo perdido”, acrescentou.

Na corrida deste domingo a vitória ficou com Felipe Lapenna, que largou em segundo e ganhou a posição de seu companheiro na equipe Full Time, Galid Osman, logo na primeira volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *