FRenault: Eduardo Santos conquista quinto pódio em seis corridas na temporada

Piloto carioca ficou de fora de duas etapas por falta de patrocÁ­nio, mas soma uma vitória e outros quatro bons resultados que o colocaram entre os quatro melhores pilotos do campeonato.

A rodada dupla da Fórmula Renault Brasil realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre, terminou positiva para o piloto carioca Eduardo Santos (Spirit/Webjet/TIM), vencedor da sexta prova do ano e quarto colocado no campeonato. Ele terminou a corrida deste domingo na quarta colocação – repetindo o resultado de sábado -, e atingiu a marca de cinco pódios em seis corridas disputada na categoria. Estreante no automobilismo, Eduardo não participou da rodada dupla de Campo Grande por falta de patrocÁ­nio, mas sempre que esteve na pista brigou na ponta.

“Este inÁ­cio de ano está sendo ótimo, especialmente porque eu estava parado desde 2003, quando corri de kart, e nunca tinha guiado um monoposto”, lembrou. “Avalio essa rodada em Tarumã de forma bastante positiva porque conseguimos evoluir ao longo dos dias. Comecei os treinos um pouco perdido na pista, e meu carro também não tinha um acerto bom. Ao longo dos dias fomos evoluindo e consegui dois pódios que foram bastante importantes para o campeonato”, declarou o piloto.

Com os resultados deste fim de semana, Eduardo Santos ganhou uma posição na tabela, e ocupa agora a quarta posição com 99 pontos. Em terceiro está o gaúcho VinÁ­cius Quadros, que soma 122 e trava disputa particular com o carioca pelo tÁ­tulo – até o ano passado oficial – de melhor estreante da categoria.

“Foi uma pena eu não corrido em Campo Grande, porque minha equipe tinha um carro muito bom lá e meu companheiro disputou o pódio”, lembrou Santos. “Agora, com o apoio da Spirit, da Webjet e da Tim, consegui retornar ao campeonato e espero recuperar o tempo perdido”, acrescentou.

Na corrida deste domingo a vitória ficou com Felipe Lapenna, que largou em segundo e ganhou a posição de seu companheiro na equipe Full Time, Galid Osman, logo na primeira volta.