FRenault: Eduardo Santos melhora sete posições e sai na quarta fila na corrida de Domingo

Momento errado para a troca de pneus prejudicou o piloto carioca.

O treino de classificação para a sétima rodada da Fórmula Renault Brasil, encerrado há pouco no Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre, foi proveitoso para o piloto carioca Eduardo Santos (Spirit, a Alma do Design). Décimo quinto colocado no treino de ontem, ele subiu sete posições e garantiu vaga na oitava fila, ao lado de seu companheiro na Dragão Motorsport, o paranaense Cláudio Cantelli.

Um dos poucos no grid a não conhecer o desafiador traçado gaúcho, Santos disse que já está adaptado ao circuito, e que poderia ter largado algumas posições à frente caso tivesse saído para a pista com pneus slick alguns minutos depois. O treino de classificação em Tarumã começou com pista molhada, mas no parte final as equipes usaram pneus de pista seca.

“Na minha volta do pneu o circuito não estava completamente seco, foi uma pena. Mas, de qualquer maneira, a oitava posição no grid é um bom resultado para mim e me permite sonhar com o pódio na corrida de amanhã”, declarou Santos.

Nos minutos finais do treino, Galid Osman garantiu a pole position e vai largar pela segunda vez na carreira na posição de honra do grid. Vinícius Quadros sai em segundo e Felipe Lapenna, em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *