FRenault: Felipe Pereira substitui Bia Figueiredo na Cesário Fórmula

A piloto Bia Figueiredo, que este ano participará do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, tem um substituto na equipe Cesário Fórmula de Fórmula Renault. O kartista Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), 17 anos, tem a missão de conseguir os bons resultados que a paulista conquistou nos seus três anos na principal categoria-escola do automobilismo nacional, a partir da rodada dupla de abertura do Campeonato Brasileiro, que será realizada com corridas no sábado (25/3) e domingo (26/3) em Curitiba.


“A Bia é muito experiente e rápida. Ela me deu algumas dicas nos treinos coletivos e, agora, é hora de eu caminhar sozinho. Preciso de quilometragem, “hora de vôo”, para conquistar o mesmo sucesso que ela”, planeja Felipe Ferreira. A prova de sábado terá largada as 13h30, e no domingo as 13 horas, desta vez com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

 


“Os três anos que passei na Fórmula Renault foram muito legais. Nessa pré-temporada treinamos juntos, falei um pouco sobre o carro, sobre as reações nos traçados das pistas, mas o principal ele vai ter que descobrir sozinho”, comentou Bia Figueiredo, terceira colocada na temporada 2005. “O Felipe é muito novo no automobilismo e terá no grid da Fórmula Renault a companhia de pilotos que já têm mais de cinco anos de kart, e outros com três anos na própria Fórmula Renault. Mas é só uma questão de pegar a mão do carro, ele vai se dar bem”, complementa a piloto, que no ano passado venceu três provas (Campo Grande, Vitória e Tarumã).


 


O chefe de equipe Augusto Cesário está convicto de que Felipe Ferreira terá sucesso na Fórmula Renault, depois de adquirir alguma experiência durante as primeiras corridas. Felipe começou a correr de kart em fevereiro do ano passado, e os bons resultados foram o incentivo para que ele já estreasse no automobilismo. “Ele se desenvolveu rapidamente durante os treinos coletivos que fez, ficando sistematicamente entre os seis mais rápidos. Vamos esperar, os resultados vão falar por ele, mas estou bastante otimista”, revela o experiente dirigente da Cesário Fórmula. “A Cesário é uma das maiores, mais estruturadas e competentes equipes da Fórmula Renault. É uma verdadeira escola para os pilotos. O Felipe vai ter uma ótima temporada em 2006”, finalizou Bia Figueiredo.


 


Felipe Ferreira estreou no kartismo em fevereiro de 2005, já conquistando o título de campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão. No decorrer da temporada venceu várias provas e ainda foi vice-campeão no Paulista Light de Kart e vice-campeão Paranaense, entre outros bons resultados. “Quero começar no automobilismo com o pé direito. Vou procurar me concentrar ao máximo para ter um bom desempenho. O resultado final será fruto do meu esforço e da minha equipe”, define o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *