FRenault: Melhor estreante, Vinicius Quadros termina em terceiro no campeonato

O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) encerrou no último domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sua primeira temporada no automobilismo, depois de vários anos competindo no kart.


E, em um evento composto de mais uma rodada dupla, Vinícius obteve resultados suficientes para terminar o ano como terceiro colocado na pontuação geral do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault e mais, como o melhor estreante da competição, o que lhe rendeu diversos elogios.

“Acho que meu primeiro ano no automobilismo foi extremamente positivo. Venci corridas, fiz poles e terminei o ano como melhor estreante e em terceiro lugar no campeonato”, avaliou o piloto. “Briguei até o último momento pelo vice, mas não deu. Mesmo assim estou muito contente com meu rendimento neste meu primeiro ano em autódromos”, completa ele, que competiu na Bassani Racing, uma das mais competentes do “circo” da Fórmula Renault.

Um dos principais motivos da satisfação de Vinícius Quadros, além dos bons resultados e da colocação final no campeonato, é o enorme aprendizado que obteve durante todo o ano. “Realmente, aprendi muito. A Fórmula Renault é, além de tudo, uma categoria-escola para os pilotos que, como eu, saem do kart. Espero poder usar este aprendizado a partir do próximo ano, quando deverei competir em outra categoria”, disse Vinícius, que ainda não definiu em qual competirá.

Neste domingo, depois de largar em terceiro e cair para a 12ª colocação, o piloto GVD / Altero / Paralaser fez uma bela prova de recuperação e terminou em 4º lugar. “O resultado da prova reflete minha satisfação com a temporada inteira, quando terminei muito bem colocado e como o ‘campeão dos estreantes”, finalizou Vinícius, referindo-se a um hipotético campeonato reunindo os pilotos que estrearam no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault em 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *