FRenault: Vinícius Quadros busca vitória em casa

Depois de debutar nos autódromos brasileiros em março, uma outra estréia fará parte dos compromissos do gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) neste final de semana (15 e 16/7), quando disputará a quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Apesar de ser piloto gaúcho, Vinícius correrá pela primeira vez no Autódromo de Tarumã e esta nova estréia está cercada por muita expectativa. “Eu sempre corri de kart e este é meu primeiro ano no automobilismo, razão pela qual só agora terei o prazer de correr no Autódromo de Tarumã. É uma sensação muito boa correr em uma pista tão famosa, que foi sede tantas corridas importantes ao longo dos anos e, melhor de tudo, em casa”, explicou Vinícius. “Vencer teria um sabor muito especial”, completou.

Competindo pela experiente Bassani Racing, uma das mais competentes do “circo” da Fórmula Renault, Vinícius avalia suas chances: “As possibilidades de vitória são muito boas. A equipe tem trabalhado de forma muito boa e está bastante motivada, assim como eu. Temos obtido bons resultados durante a temporada e achamos que eles podem se repetir neste final de semana. Se forem vitórias, melhor ainda”, avalia o piloto de Novo Hamburgo (RS).

O fato de nunca ter competido em Tarumã não chega a preocupar o piloto GVD / Altero / Paralaser. “Sempre tenho obtido boa adaptação nos autódromos pelos quais passamos este ano. Afinal, assim como em Tarumã, eu nunca havia competido em nenhum deles e sai de cada um muito satisfeito com os resultados que obtive. Em Curitiba, inclusive, venci a primeira prova que disputei na categoria. A diferença é que desta vez é em casa”, revelou Vinícius Quadros, referindo-se às três etapas anteriores, que disputou em Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

Mais do que uma aspiração, Vinícius Quadros sabe que as vitórias nesta nova rodada dupla são muito importantes em sua caminhada rumo ao título na categoria. “As vitórias têm uma outra importância, a de poder diminuir minha diferença para o líder. Vencer, nesta altura do campeonato, além de motivar ainda mais, me faria chegar ainda mais perto da liderança e, no final da temporada, eu poderei brigar pelo título”, finalizou Vinícius Quadros, atualmente em terceiro lugar na classificação do campeonato e melhor estreante da competição.

As duas provas que compõem a quarta rodada dupla do ano serão disputadas no sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *