FRenault: Vinícius Quadros volta ao palco de sua primeiro vitória

Ao entrar na pista do Autódromo Internacional de Curitiba na próxima sexta-feira (18) para os primeiros treinos oficiais da 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) fará uma pequena viagem no tempo, uma viagem até o mês de março passado.

Naquele mês Vinícius fazia sua estréia na categoria e começava sua primeira temporada no automobilismo com o pé direito, já que marcou a pole position e venceu a prova de abertura do Brasileiro de Fórmula Renault. “A idéia neste final de semana é repetir aquela boa atuação de Curitiba e comemorar outra vitória”, disse Vinícius, que, além da bela estréia, ainda teria outras boas atuações durante toda a temporada, o que resultaria na atual terceira colocação na tabela de pontuação e o posto de melhor novato da categoria. “A expectativa quanto a obter esta vitória é a melhor possível, o carro tem andado muito bem e a equipe tem trabalhado de forma fantástica. É uma boa receita para obter uma vitória”, completa.

Um dos trunfos de Vinícius Quadros e de sua equipe, a competente Bassani Racing, para alcançar a vitória é justamente o conhecimento que ambos têm da pista paranaense. “Desta vez não terei aquela desvantagem de correr numa pista que eu ainda não conheço. Em Curitiba, os novatos estarão mais experientes, e acho que a prova vai ser ainda mais competitiva”, avalia o piloto gaúcho.

Pela primeira vez na atual temporada, a Fórmula Renault disputará uma rodada simples, já que nas quatro etapas anteriores a disputa era em sistema de rodada dupla, ou seja, uma prova no sábado e outro no domingo. Com isto, apenas metade dos pontos tradicionalmente disputados estarão em jogo em Curitiba. “Ainda teremos outras duas provas neste sistema de rodada simples, o que significa dizer que a partir de agora cada vez menos pontos estarão em jogo”, resume o piloto GVD / Altero / Paralaser.

A programação da 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault prevê o primeiro treino oficial para sexta-feira, às 15 horas. O segundo acontecerá às 9 horas da manhã de sábado e a tomada de tempos às 15 horas do mesmo dia. A largada para a prova será às 14:30 do domingo e terá 26 voltas ou 40 minutos de duração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *