FSão Paulo: Autódromo de Interlagos vai fechar neste domingo

Provas do Campeonato Paulista de Automobilismo serão as últimas antes do GP Brasil de Fórmula 1.

O paulista aficionado por automobilismo terá neste final de semana (02 e 03/9) a última oportunidade de entrar gratuitamente no Autódromo Internacional José Carlos Pace, até o final da realização do GP Brasil de Fórmula 1, de 20 a 22 de outubro. No sábado e domingo serão realizadas as provas das oito categorias que irão compor a nona etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, e logo em seguida a praça esportiva será fechada para reformas e adequação para o evento máximo do esporte a motor. “É muito bom termos a Fórmula 1 em São Paulo. No entanto, é muito ruim ficarmos exatamente dois meses sem correr, já que a próxima etapa será apenas no dia 5 de novembro. Para quem esta começando no automobilismo como eu, isso é horrível”, opinou o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), que estreou na Fórmula São Paulo em abril deste ano.

Todo piloto quando começa a correr de kart, sonha em um dia chegar à Fórmula 1. Quando estréia em corridas de carro, ele sente que está começando a sua caminhada para tornar realidade este desejo. “Comigo não é diferente. É um sonho e quero ir atrás de sua realização. Mas sei que preciso comer muito feijão antes”, brinca o rapaz de 16 anos de idade, que vai participar de sua sétima corrida de Fórmula São Paulo. Victor Corrêa ocupa a sexta posição no único campeonato regional de monopostos do Brasil, e vê a necessidade de treinar bastante para se aprimorar neste início de carreira.

A liderança do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo é do carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional), com 106 pontos, enquanto a vice-liderança é dividida entre o catarinense Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico) e o fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing), ambos com 80 pontos. Se Orsolon mantiver a excelente performance das últimas etapas e vencer novamente, ele pode assumir a liderança junto com Otero, caso o carioca termine de quarto para trás. “Neste final de semana acho que dá pra brigar lá na frente. A gente está sempre aprendendo, mas com a experiência que adquiri, já dá pra dar um aperto no pessoal da ponta”, aponta o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que foi o segundo mais rápido na chuva no treino matutino de sexta-feira, atrás apenas do líder do certame. O treino de classificação será realizado neste sábado das 8h35 às 9 horas, enquanto que a prova em 18 voltas será disputada a partir das 9 horas de domingo.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Depois de oito etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1) Leonardo Otero (RJ), 106 pontos;
2) Fábio Orsolon (RJ) e Allisson Paulinely Silva (SC), 80;
4) Ricardo Zappelini (SC), 67;
5) Rodrigo Barbosa (SP), 65;
6) Victor Corrêa (MG), 42;
7) Leonardo Zappelini (SC), 30;
8) Fernando Rodrigues (SP), 26;
9) Vinicius Mauri (SP), 16;
10) André Gouvêa (SP), 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *