FSão Paulo: Victor CorrÁªa larga da terceira fila na primeira prova da rodada dupla

Provas de sábado e domingo prometem ser as mais disputadas da temporada.

O fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio) garantiu na manhã deste sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a pole position para a primeira prova da rodada dupla do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo. A sétima etapa vai acontecer ainda hoje (sábado), a partir das 11h30, e a oitava prova da temporada no domingo, as 11h40. LÁ­der do certame, o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional) vai sair da terceira posição.

Ášnico mineiro na Fórmula São Paulo, Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) enfrentou um curto-circuito no motor de arranque de seu monoposto e perdeu quase a metade do treino de classificação para solucionar o problema. Depois de enfrentar tráfego nas primeiras voltas, na última passagem garantiu a quinta posição no grid de largada. “Não foi um bom treino pra mim. Vamos ver se na corrida não enfrento mais problemas e subo no pódio”, torce o representante de Alfenas. “E no treino de classificação de amanhã cedo quero ver se garanto um lugar nas duas primeiras filas, para poder brigar pela ponta”, determina o piloto de apenas 16 anos de idade.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis mais rápidos no treino de classificação da sétima etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio), 1min44s946;
2) Rodrigo Barbosa (Frisos Inter-Job), 1min45s164;
3) Leonardo Otero (Administradora Nacional), 1min45s289;
4) Ricardo Zappelini (Transnaza), 1min46s236;
5) Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), 1min46s438;
6) Denis Navarro (Iaconelli Racing), 1min46s442.