FVee confirma provas da Copa ECPA após incêndio no autódromo de Piracicaba

Grande trabalho de recuperação das barreiras de pneus, que foram destruídas pelo fogo, garante a realização da 2ª etapa da competição, neste sábado

Está confirmada a realização da 2ª etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, no próximo sábado (26/9), em Piracicaba. O autódromo foi liberado após um grande trabalho na recuperação das barreiras de pneus, atingidas por um incêndio no último fim de semana.

O fogo destruiu centenas de pneus que faziam parte da proteção aos pilotos em caso de acidentes. Logo após o controle do incêndio, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo iniciou o trabalho de reconstrução das barreiras, garantindo assim a segurança para os competidores.

“Mais uma vez, o ECPA mostrou toda sua determinação e competência, características que marcam os 31 anos do autódromo, uma referência no automobilismo paulista”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee e da F/Promo Racing. “Em nome dos nossos pilotos, agradecemos o empenho para podermos realizar a segunda etapa da competição neste sábado.”

As ações continuam no autódromo, segundo Daniela Gianetti, diretora do ECPA: “Nesta quarta-feira, devemos providenciar o transporte de 50 pneus de caminhões que conseguimos na região. Junto com a recolocação das barreiras de proteção que eram usadas nas provas de arrancada, atividades que estão temporariamente suspensas no autódromo, recuperamos parte das áreas afetadas. De qualquer maneira, ainda vamos precisar de cerca de 200 pneus, de aro 18 ou superior, para repor aqueles que foram queimados.”

A FVee e o ECPA lançaram uma campanha para a doação de pneus velhos. Para colaborar, basta entrar em contato com a direção do autódromo pelos telefones (19) 3438-7901, (19) 3438-7174 e Whatsapp (19) 97403-7683 ou pelo site www.ecpa.com.br

Ainda segundo a diretora do ECPA, os prejuízos foram somente materiais e o incêndio, que começou à beira da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), atingiu apenas as barreiras de proteção de pneus. “O esforço e a dedicação do nosso pessoal de manutenção impediram que o fogo se alastrasse pelos armazéns da área de boxes”, disse Daniela Gianetti.

A Copa ECPA F/Promo Racing teve a sua primeira etapa em agosto, na reabertura do autódromo após a liberação das autoridades neste período de pandemia. Ao todo, a competição prevê a realização de cinco etapas até dezembro.

Na Elite 1, que reúne os resultados da primeira bateria, a liderança inicial é de Saulo Soares, com 20 pontos, seguido por Laurent Guerinaud (19) e Gerson Zarpelão Jr (17). Na Elite 2, com os resultados da 2ª bateria, Gerson Zarpelão lidera com 21 pontos, seguido por Laurent Guerinaud (19) e Saulo Soares (16).

Para saber como participar de provas da FVee na Copa ECPA F/Promo Racing e no Campeonato Paulista, em Interlagos, acesse www.fvee.com.br

Classificação geral da Elite 1 da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee:

1)      Saulo Soares – 20 pontos

2)      Laurent Guerinaud – 19

3)      Gerson Zarpelão Jr – 17

4)      Ara Mendonça – 14

5)      Daniel Rienda – 12

6)      Antonio Carlos V. Souza – 10

7)      André Suenaga – 9

8)      Carlos Piagentini – 8

9)      Weidner Emmerick – 7

10)   José Mauro Arrais – 6

11)   Claudio Macena – 0

12)   Wallace Martins – 0

Classificação geral da Elite 2 da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee:

1)      Gerson Zarpelão Jr – 21

2)      Laurent Guerinaud – 19

3)      Saulo Soares – 16

4)      Antonio Carlos V.Souza – 14

5)      Daniel Rienda – 12

6)      Carlos Piagentini – 10

7)      André Suenaga – 9

8)      Weidner Emmerick – 8

9)      Claudio Macena – 7

10)   Ara Mendonça – 0

11)   José Mauro Arrais – 0

12)   Wallace Martins – 0

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Pilotos na disputa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, que terá a segunda etapa no próximo sábado, em Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *