Gaúcho de Marcas & Pilotos: Tudo pronto para a maior categoria do automobilismo gaúcho em Santa Cruz do Sul

O Autódromo de Santa Cruz do Sul receberá no próximo fim de semana, 17 de setembro, a 5ª Etapa da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos e C-Fusca. Com o campeonato chegando a sua reta final, as equipes começam a ir para o “tudo ou nada” na disputa do maior campeonato de Marcas do Rio Grande do Sul.

 


Com grid de 35 carros, o Marcas & Pilotos/C-Fusca desembarca em Santa Cruz com a liderança de Analino “Choka” Sirtuli (VW Gol 88 – João veículos), que esteve ameaçado de não participar da prova devido a um acidente ocorrido em sua oficina. “Choka” vai para a prova mais aliviado, pois o conjunto de válvulas de seu carro, que havia ficado sob verificação desde a 4ª etapa foi considerado dentro do regulamento por uma empresa contratada para a análise das válvulas. A atitude da organização da prova e da Federação Gaúcha de Automobilismo em enviar o conjunto de válvulas para que um órgão independente fizesse a análise mostra a seriedade com que o regulamento vem sendo respeitado.


Rodrigo Machado (GM Corsa 70 – RBM Competições) é um dos mais empenhados em diminuir a diferença na pontuação para “Choka” Sirtuli. Rodrigo, que fará sua estréia no piso autódromo de Santa Cruz do Sul mostra-se confiante no novo conjunto de câmbio e motor montados em seu corsa. O “Vovô Voador” Urbano da Silva (VW Gol 54 – Sérgio Paris) quer espantar a má-sorte das primeiras etapas do ano, montado praticamente um novo carro especialmente para a prova de Santa Cruz do Sul. Jardel Sabim (Fiat Uno 92 – Mecânica Jalmar) é outro piloto em condições de entrar na disputa, levando a vantagem de conhecer muito o traçado de Santa Cruz do Sul, pois é piloto da cidade. João “Machão” Cardoso (GM Corsa 10 – Markas/Autoracing), o maior inimigo de “Choka” Sirtuli na disputa pelo campeonato leva a vantagem de ter um acerto mais equilibrado de suspensões. Já na Copa Fusca, Moacir Fighera (Fusca 8 – Cobber/Casa Cor) busca seu segundo título na categoria, enquanto que Everson “Kiko” Mello (Fusca 26 – Chevycar/Só Pizzas) fará de tudo para levar a decisão para as últimas etapas do ano.


Os pegas se inicial em Santa Cruz do Sul no sábado pela manhã, com treinos livres e montagem de pneus Kumho durante todo o dia. A noite, acontece o Racha Noturno, festa que agitará o Autódromo de Santa Cruz do Sul, preparando a adrenalina para os pegas do Marcas & Pilotos/C-Fusca e da Fórmula 1.6 no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *