Gaúcho de Super Turismo: BMW #7 de Paulo Sousa vence em Tarumã

Foi um caso que chamamos de “barba, cabelo e bigode”: Paulo Sousa e sua BMW #7, equipada com motor 6 cilindros Turbo, fez a pole, melhor volta da prova e vitória na 7ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizado neste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã.

A pole position foi conquistada com direito a recorde da categoria na pista, com 1min08s103. Numa prova sem qualquer imprevisto, Sousa liderou quase todas as voltas até vencer na geral e na classe GT, perseguido inicialmente pelo Aldee #118 de João/Ricardo Kreuz, que acabaram abandonando, pelo Linea #199 de Rodrigo/Marcelo Lemke e pelo Sonic #17 de André Senger/Humerto Giacomello, que travaram um duelo eletrizante nas últimas voltas, com o Sonic cruzando apenas 0,2s à frente. A prova teve ritmo forte, com apenas duas intervenções do safety car, nas voltas 54 e 75.

“O carro é perfeito, não cometi qualquer erro de pilotagem e a equipe fez um trabalho de box muito bom, deu vitória. Foi uma bela maneira de encerrar o ano esportivo”, disse o vencedor Paulo Sousa.

Na classe TS a vitória ficou com o Linea #199 dos Lemke, na T1, com o Gol #88 de Ricardo Terres, na T2 com o Gol #27 de Jonathan/Silvério Mello, e na TL com o Celta #197 de Luiz Sena Jr/Maicon Roncen.

Agora o campeonato entra em recesso, e logo começam as tratativas para a temporada 2020, que promete um salto de qualidade com a possibilidade da chegada de novos carros para a disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *