Global Rallycross Championship: Em Washington, Nelsinho Piquet vence pela primeira vez no rallycross

Nelsinho Piquet é o primeiro piloto brasileiro a vencer um evento de primeira linha do rallycross internacional. O brasiliense de 30 anos de idade acelerou com autoridade na etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em Washington DC: cravou o segundo tempo no quali, liderou todas as voltas das duas baterias eliminatórias, bem como na semifinal e na final. O sueco Patrik Sandell e o americano Ken Block compuseram o pódio.

Não é a primeira categoria em que Piquet Jr emplaca a bandeira brasileira no alto do pódio. O campeão mundial da Fórmula E foi o primeiro representante do País a vencer na GP2 (em Spa-Francorchamps, na temporada de 2005), o único a vencer na A1GP (na primeira corrida da história da categoria, em Brands Hatch também em 2005) e o único com vitórias na Nascar (quatro triunfos, em ovais e mistos, por três categorias diferentes sendo duas nacionais).

Foi também a primeira vitória da equipe SHR Rallycross no GRC.

“É mais um dia muito especial para mim. Há menos de dois meses ganhamos um título mundial em Londres e agora fico muito contente por subir no alto do pódio em Washington. Agradeço a todos do time pelo carro que me deram nesta etapa. Agente vinha batendo na trave no rallycross e fico muito honrado de vencer um evento contra tantos adversários formados em offroad”, afirmou o piloto do Ford Fiesta ST#07, que teve mais uma vez a Hydroxycut como patrocinadora principal.

Esta é a segunda temporada completa do piloto no GRC: em 2014, ele foi quem mais tempo passou no topo da tabela, fechando sua jornada de estreia com um quarto lugar no campeonato.

A vitória inédita com um carro turbo e 4×4 na categoria que mescla trechos de terra e asfalto (além de um salto por volta) selou uma das semanas mais intensas de trabalho do piloto. Antes de tomar o champanhe no alto do pódio na capital americana, ele acelerou outros dois carros completamente diferentes: segunda e terça participou da pré-temporada da Fórmula E na Inglaterra, e quinta testou o Fórmula Indy da equipe Penske na Califórnia antes de voar para a Costa Leste americana para a sétima etapa do GRC.

“Sempre digo que lugar de piloto é na pista e fico feliz por poder praticar isso na minha vida. Tive longas e desgastantes viagens nesta semana. Mas não tem melhor recompensa que a vitória.”

A próxima parada da temporada 2015 acontece em Los Angeles, com a rodada dupla dos dias 12 e 13 de setembro. Antes disso porém, Nelsinho reassume o carro #1 do Nextev TCR com o qual tentará defender seu título na Fórmula E, para a jornada final da pré-temporada em Donington Park.

GRC – Washington – Final:

1. Nelson Piquet Jr

2. Patrik Sandell

3. Ken Block

4. Steve Arpin

5. Tanner Foust

6. Sebastian Eriksson

7. Scott Speed

8. Austin Dyne

9. Jeff Ward

10. Joni Wiman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *