Gold Classic define calendário de 2020 e volta a acompanhar GT Sprint Race nas duas próximas etapas

Maior competição de carros clássicos e antigos do automobilismo brasileiro terá complemento da temporada com etapas em Curitiba e em Interlagos

Atração preliminar da GT Sprint Race na abertura da temporada, no evento realizado no Autódromo Internacional de Cascavel no dia 1º de agosto, a Gold Classic confirmou nesta terça-feira (29) que cumprirá o restante de seu campeonato igualmente acompanhando a categoria criada pelo piloto Thiago Marques. A maior competição de carros clássicos e antigos do paÁ­s terá próxima etapa, no dia 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, também como preliminar das provas dos carros GT.

“Nosso calendário original previa quatro etapas. TerÁ­amos séries duplas de corridas curtas em Curitiba, Interlagos e Cascavel, e entre elas uma corrida de longa duração em Londrina”, lembra o jornalista e locutor esportivo Luc Monteiro, organizador da Gold Classic. “AcompanharÁ­amos a GT Sprint Race em três desses quatro eventos. Com todas as mudanças causadas pela pandemia, os planos tiveram de ser revistos. Fico contente que a reacomodação dos calendários tenha juntado as duas categorias de novo”.

A terceira e última etapa da Gold Classic, no dia 28 de novembro, acontecerá no circuito paulista de Interlagos, também antecedendo a GT Sprint Race, em um fim de semana que terá ainda corridas do Mercedes-Benz Challenge e das categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo. A soma dos pontos das três etapas definirá os campeões de 2020 em cada uma das sete categorias previstas no regulamento da Gold Classic – Premium, Super Classic, Força Livre, GT, Turismo Super, Turismo Light e Gold Speed.

Narrador das corridas da própria GT Sprint Race nas transmissões ao vivo pelo BandSports e pelo canal “Acelerados” no YouTube, Luc Monteiro destaca o momento de ascensão da Gold Classic. “Já temos a lista de participantes definida tanto para Curitiba, onde largaremos com 55 carros, quanto para Interlagos, com 62 carros. Temos buscado uma fórmula que atenda o que os pilotos de carros antigos buscam, nossas corridas têm transmissão ao vivo e o grupo de participantes é bastante unido e comprometido com a proposta”, diz.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.