GP Cidade de São Paulo: ‘Falta de sorte significa na realidade sorte’, afirma Belmiro Jr.

Omega nº 15 da Escuderia Lobo enfrenta problemas elétricos e não consegue participar do classificatório no sábado.


O dia não foi fácil para o paulista tricampeão Brasileiro de Endurance (2003/2004/2005) Belmiro Jr. Após os treinos livres da sexta-feira a equipe trabalhou no carro e todos esperavam uma grande evolução para os treinos classificatórios.


 


“A equipe trabalho no carro e acredito que temos condições de largar apenas atrás do Mitsubishi Lancer na corrida, pois temos guardados pneus novos para o classificatório”, previa Belmiro Jr. logo no começo do dia.


 


Porém as coisas não funcionaram como deveriam nesse sábado. No primeiro treino classificatório, Belmiro deu apenas 1 volta na pista de Interlagos e logo recolheu para os boxes: o carro perdia rendimento no Laranjinha.


 


Após verificações foi detectado o problema: motor de arranque. Com a peça trocada, as esperanças foram lançadas para o segundo treino classificatório. Carro na pista e Belmiro cruza a reta dos boxes, até então tudo parecia perfeito, porém pouco a frente o problema de falta de rendimento surge mais uma vez. “O carro estava perfeito, cruzei a reta dos boxes, fiz o ´S´ do Senna e tudo funcionou ótimo, porém foi entrar no Laranjinha e novamente o carro perdeu força”, declarou Belmiro Jr. enquanto observava os mecânicos trabalhando no seu carro.


 


Agora a esperança da solução dos problemas será verificada durante o warm up, quando o Omega retorna a pista nesse domingo. “Eu acredito que muita falta de sorte na verdade significa sorte. Assim espero que tudo que tenha que dar errado tenha dado hoje (sábado) ou até o warm up de amanhã, para que na hora da corrida nada de mal possa mais acontecer”, finalizou o piloto.


 


O Mitsubishi Lancer nº 4 da Equipe Old Boys (Eduardo Souza Ramos, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida) larga na pole position com o tempo de 1min42s380.



A prova será realizada em duas baterias: a primeira terá a largada para as 11h25 e a segunda bateria para as 15h55 desse domingo (21/01).


 


Belmiro Jr participa do GP Cidade de São Paulo com o patrocínio do Hotel Hilton, Sparco e Sigg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *