GP Gerais: Prova consagra seus primeiros campeões no mais novo autódromo do paÁ­s

A mais nova competição do esporte motor brasileiro consagrou seus primeiros vencedores num domingo quente dentro e fora da pista e com a certeza de que é apenas a primeira de muitas páginas a serem escritas no Circuito dos Cristais, o mais novo autódromo internacional do Brasil, na mineira Curvelo. Motos e carros voltaram a dar show num fim de semana em que, além das disputas no asfalto, havia o Brasileiro de Trial, a largada do Enduro da Independência, reunião das máquinas do Alfa Romeo Clube e atrações musicais. Como bem definiu Rogério Moreira, diretor da equipe paulista RF Racing de motovelocidade, “quem não acompanhou de perto perdeu um espetáculo da velocidade”. O bom da história é que em outubro tem mais.

As expressões de cansaço dos pilotos ao fim de cada corrida foram a melhor prova da seletividade do traçado de 4.420m, elogiado de forma unânime. E o público viu ótimos pegas, começando pela prova do Marcas e Pilotos, em que, nas primeira voltas chegou a haver três carros emparelhados descendo o retão dos boxes na disputa por posições. No fim, nem mesmo o fato de largar em sexto por conta das três primeiras filas invertidas no grid impediu o piloto da casa Gustavo Mascarenhas de vencer pela segunda vez. Nessa, depois de uma bela disputa com o brasiliense Fernando Dalabona. Na soma das duas baterias, Gustavo foi o grande vencedor, seguido por Leandro Freitas e Dalabona.
 
Na Light, nem mesmo os problemas mecânicos em seu Fiat Palio tiraram a vitória de Felipe Rabello, superando Célio Teixeira e Yuri Thomé. João Lemos foi o melhor na Novatos, Á  frente de Gustavo Veronez e Milton Santos/Leonardo VinÁ­cius.
 
Intervalo na hora do almoço e foi a vez das duas rodas. Começando pela categoria Light, disputada em prova única e dominada pelo goiano Rodrigo Martins, Á  frente do mineiro Túlio Santos e do também goiano Vigmar Cardoso. A Supersport 600cc ((também em corrida única). O mineiro Toninho Franzen surpreendeu o experiente paulista Sérgio Laurentys, tomando a ponta na largada e com direito a empinada na bandeirada. Por fim, as feras da Superbike Pro/Master/Stock, com a perspectiva do pega entre o capixaba Fernando Guerra e o paulista Juninho Trudes, que não ocorreu na véspera devido aos problemas mecânicos com o segundo.
 
E as primeiras voltas respeitaram as expectativas, com a perseguição implacável de Juninho ao lÁ­der. Até que o superaquecimento da máquina do paulista o obrigou a diminuir o ritmo para garantir o segundo posto. Na Stock, festa do mineiro Rodrigo Dazzi, com o também mineiro Jirios Abboud vencendo a Master. Na soma das provas, Fernando Guerra, João Reis e Trudes fizeram o pódio da Pro. Dazzi, Bruno Teixeira e FabrÁ­cio de Castro foram os melhores na Stock, enquanto Jirios, Marcelo Strunk e Michel Abboud fizeram a festa na Master. Deu gosto de quero mais, e a segunda etapa acontece nos dias 8 e 9 de outubro.

O GP Gerais tem o patrocÁ­nio de Orange BH KTM, O2BH Kawasaki, Fiat, Casa do Celular  – VIVO, Cervejaria Backer, Água Mineral Ingá, Refrigerante Mate Couro, Carnes Plena, X11 e Zoom Motocenter. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros e PolÁ­cia Militar de Minas Gerais, PolÁ­cia Civil de Minas Gerais, CDL BH, CDL Curvelo, World Trade Center Minas Gerais, TecRacing – Circuito dos Cristais, BH Convetion & Visitors Bureau, Motostreet, Caju VÁ­deos, Federação de Moto Clubes de Minas Gerais, Hotel Sagarana, Resort Chalé da Prata, Hotel Bandeirante, Associação Curvelana dos Catadores de Recicláveis. A supervisão é da CBM, CBA, FMEMG, FMA, Trail Clube de Minas Gerais e Moto Trial Brasil.

A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas e a Rádio Centro Minas FM como emissoras oficiais e conta com o apoio de mÁ­dia: moto.com.br, motonline.com.br, Revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações (38) 3721-1138, whatsapp GP Gerais (38) 99877-2016 ou através do email: contato@gpgerais.com.br.

GP Gerais

Primeira etapa (classificação final)

Motovelocidade

Superbike Pro

1) Fernando Guerra

2) João Reis

3) Juninho Trudes

Superbike Stock

1) Rodrigo Dazzi

2) Bruno Teixeira

3) FabrÁ­cio de Castro

Superbike Master

1) Jirios Abboud

2) Marcelo Strunk

3) Michel Abboud

600cc Supersport

1) AntÁ´nio Franzen (Pro)

2) Sérgio Laurentys (Master)

3) Alysson Resende (Master)

Light

1) Rodrigo Martins

2) Túlio Santos

3) Vigmar Cardoso

Â

Marcas e Pilotos

Super

1) Gustavo Mascarenhas

2) Leandro Freitas

3) Fernando Dalabona

Light

1) Felipe Rabello

2) Célio Teixeira

3) Yuri Thomé