GP Masters: Piquet diz que categoria é uma ‘porcaria’

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet desdenhou da GP Masters, categoria do automobilismo recém-criada que reúne veteranos das pistas com mais de 45 anos de idade, como Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell.

Piquet, que chegou a ser sondado no final do ano passado por Fittipaldi para participar da categoria, afirmou para a revista “Autosprint” que a “Grand Prix Masters é uma categoria de pessoas que não têm mais dinheiro e que estão tentando recuperá-lo de alguma forma. Não vejo outra razão para que se corra em uma porcaria como essa.”

A categoria terá cinco etapas neste ano, começando em 29 de abril com o GP do Qatar, em Losail. Monza, na Itália, receberá um GP no dia 18 de junho, e Silverstone, na Inglaterra, em 13 de agosto. A etapa seguinte, dia 1º de outubro, ainda não tem local definido, e a temporada encerra-se no dia 12 de novembro, em Kyalami, na África do Sul.

O circuito sul-africano sediou a prova inaugural da categoria, em 13 de novembro do ano passado, e o vencedor foi o inglês Nigel Mansell, campeão mundial de Fórmula 1 em 1992 pela Williams. Fittipaldi ficou em segundo, e o italiano Riccardo Patrese foi o terceiro dos 14 carros que chegaram. Apenas dois pilotos abandonaram a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *