GP Nacional de kart: Disputas eletrizantes marcaram o primeiro dia de provas

O GP Nacional de Kart teve nesta sexta-feira o seu primeiro dia de competições. O evento está acontecendo no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH, e nos dois últimos dias teve os treinos livres e tomada de tempos.

Esta sexta-feira foi dedicada à baterias Pré-Finais. As provas foram bastante emocionantes e o resultado delas definiu o grid de largada para as Finais, que serão disputadas neste sábado.

A primeira corrida do dia foi a da categoria Cadete. Após largar da pole-position João Pedro Guim manteve-se na ponta, muito pressionado por Leonardo Resende, que vinha em segundo. Ambos rapidamente abriram vantagem e se revezaram na liderança até a bandeirada final. Resende cruzou em primeiro, mas, teve de ceder a vitória para Guim, em virtude de uma manobra anti-desportiva. Guim terminou pela segunda posição e Gustavo Araújo foi o terceiro.

As classes Júnior e Júnior Menor, juntas, fizeram a segunda corrida do dia. O mineiro Sérgio Sette Câmara liderou a corrida de ponta-a-ponta na Júnior Menor e ficou com a vitória seguido por Rafael Martins e Caio Miguel. Pela Júnior, após largar da última posição, o gaúcho Gabriel Robe fez belíssima recuperação e venceu. Felipe Gildin chegou em segundo e João Vieira foi o terceiro.

A F-400 encerrou as atividades da parte da manhã. Depois de largar da sexta posição Renato Travassos, de Belo Horizonte, mostrou-se em excelente fase e, após ultrapassagens muito determinadas, conseguiu assumir a liderança a seis voltas para o final e vencer. Luiz Pinheiro chegou em segundo e Ronaldo Staico ficou com o terceiro posto.

As corridas da tarde tiveram início com as disputas das categorias Sênior “B” e Super Sênior. Pela categoria “B” Leonardo Silva manteve-se na liderança após partir da pole e, rapidamente, construiu larga vantagem para seus concorrentes. André Rocha, pouco mais de seis segundos atrás, chegou na segunda posição e André Vargas, ficou com o terceiro posto. Pela Super Sênior a disputa foi muito intensa. Hueber Cimini Jr. E Bruno Fusaro brigaram muito pela liderança até a volta final. A briga foi tão grande que na última volta os dois se tocaram e acabaram rodando. Melhor para Bruno Imperial (ES) que, com isso, ganhou a vitória de presente. Valdemiro Oliveira cruzou em segundo e Fusaro ainda conseguiu finalizar com o terceiro posto.

A prova mais emocionante do dia foi da categoria Sênior “A”. Rodrigo Piquet, Flávio Costa, Yuri Carvalho, Alessandro Xavier e Francesco Ventre levantaram o público do kartódromo com uma disputa pela liderança que, em vários momentos, envolveu juntos os cinco pilotos. Ultrapassagens, “xis” e muitos momentos eletrizantes fizeram da corrida um grande espetáculo. Quem ficou com a vitória foi Yuri Carvalho (MG), seguido por Rodrigo Piquet e Alessandro Xavier.

A última corrida Pré-Final do GP Nacional teve na pista os pilotos das classes Graduados e Novatos. Assim como fez nos treinos livres e na tomada de tempos o mineiro João Pedro Archer foi unânime e ficou com a vitória com uma considerável diferença para Emilio Kevin, seu companheiro de equipe, que chegou em segundo. Felipe Zatti terminou em terceiro. Pela Novatos o pole-position Lucas Biagioni, de São Paulo, venceu seguido por João Pedro Santana e Lenadro Law.

As provas finais acontecerão neste sábado. As baterias da manhã iniciarão as 10:30 horas e, as da tarde, as duas horas. Resultados completos ANEXOS!

Todas as atividades do GP Nacional de Kart estão com seus tempos sendo transmitidos, ao vivo, através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar a página da BHZ Crono, disponível pelo endereço www.bhzcrono.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *