GP2 Series: Animado, Lucas Di Grassi larga na primeira fila em Spa; Português é pole

Com o segundo posto, brasileiro tenta outra vitória no lendário circuito belga.

O Campeonato Mundial de Fórmula GP2 realiza neste final de semana (29 e 30) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a oitava rodada dupla da temporada 2009. O grid de largada para a corrida de sábado foi definido na manhã desta sexta-feira e o brasileiro Lucas di Grassi (Eurobike/Schioppa) largará na segunda colocação. A pole position, pela primeira vez neste ano, ficou com o português Álvaro Parente, da equipe Ocean Racing Technology. Válida pela 15ª etapa, a prova do sábado será mostrada ao vivo pelo canal por assinatura Sportv, a partir das 11h. No domingo, a 16ª etapa também irá ao ar ao vivo, desta vez pelo Sportv2.

A pole position foi de Lucas até a última volta do treino classificatório, quando Parente cravou uma marca apenas 80 milésimos de segundo mais veloz que a do brasileiro. O lugar na primeira fila animou o piloto brasileiro da equipe Racing Engineering. “Tivemos um problema no motor no meio das tomadas de tempo e por isso acabamos perdendo a pole no final. Mas largar na primeira fila em Spa-Francorchamps é um excelente resultado, que nos permite brigar por mais um pódio ou até mesmo a vitória”, comenta o piloto, que neste ano já conta com vitórias na Turquia e na Hungria.

“Como de costume, minha equipe prepara bons carros para a tomada de tempo. Nosso problema é que nas corridas os pneus deterioram muito rápido, e então depois de um terço das voltas já não temos o mesmo desempenho. Isso tem nos custato muito caro em termos de pontuação no campeonato”, acrescenta Di Grassi.

Confira os cinco primeiro do grid, para a corrida deste sábado:
1. Alvaro Parente (Portugal) – 1min54s970
2. Lucas Di Grassi (Brasil) – 1min55s049
3. Nico Hulkenberg (Alemanha) – 1min55s719
4. Diego Nunes (Brasil) – 1min55s150
5. Vitaly Petrov (Russia) – 1min55s152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *