GP2 Series: Contratado pela equipe Renault na F1, Nelsinho Piquet disputa etapa final da GP2

Brasileiro, anunciado como piloto de testes para a temporada 2007, está motivado e corre em um de seus circuitos favoritos.

 


Confirmado como piloto de testes da equipe Renault na Fórmula 1 em 2007, o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) tem pela frente neste final de semana (dias 9 e 10) mais uma momento decisivo de sua carreira. O piloto da Piquet Sports disputa o título da temporada da Fórmula GP2, no legendário circuito de Monza, na Itália.


Os treinos para a rodada final, 20ª e 21ª etapas, terão início nesta sexta-feira (dia 8), com a realização de uma sessão livre e o classificatório para a primeira corrida. A prova de sábado começará às 11 horas (de Brasília). No domingo, a largada da segunda etapa está prevista para as 5 horas. O SporTV transmitirá a rodada.


Ter um contrato para a temporada 2007 da Fórmula 1 não mudou em nada o foco do piloto brasileiro para as etapas da GP2.


“Temos de mostrar a melhor performance possível e esperar que seja o suficiente para vencermos”, comentou o piloto, de 21 anos, que chegou ao pódio sete vezes na temporada da GP2, sendo quatro vitórias.


“Eu gosto muito de Monza. É a pista mais rápida do ano e espero repetir o mesmo resultado que tive em Budapeste”, destacou Nelsinho, que na pista húngara tornou-se o primeiro piloto na história da GP2 a marcar o maior número de pontos possíveis em um final de semana: 20 pontos no total pela pole, duas vitórias e duas melhores voltas.


Um dos pontos que pode favorecer o brasileiro neste final de semana é a condição climática em Monza. Para sexta e sábado, a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva, no domingo, deve chover moderadamente. Correr com pista molhada pode ajudar Nelsinho, que sempre andou bem nesse tipo de piso. Na segunda prova na Hungria, por exemplo, debaixo de muita chuva, ele soube lidar com situações adversas na pista, se livrou de incidentes e venceu, mesmo largando em oitavo.


Monza é conhecida como “a pista mágica”. O circuito conta com 5.793m e está localizado em um pitoresco e antigo parque real, construído em 1920. Portanto, este é o autódromo mais velho do calendário da GP2.


O circuito, que conta com retas de alta velocidade e longas curvas, entrou para a história do automobilismo por ter sido palco de legendárias corridas e grandes acidentes.


Confira a programação para a rodada final da GP2 em Monza (horário de Brasília):


Sexta-feira (dia 8)
4h30 às 5h00 – Treino livre
10h30 às 11h00 – Treino classificatório


Sábado (dia 9)
11h00 às 12h15 – 20ª etapa (32 voltas)


Domingo (dia 10)
5h00 às 5h45 – 21ª etapa (21 voltas)


Classificação atual do campeonato:


1. Lewis Hamilton (GB) 101 pontos
2. Nelsinho Piquet (BRA) 91
3. Alexandre Premat (FRA) 62
4. Timo Glock (ALE) 58
5. Ernesto Viso (VEN) 42
6. Gianmaria Bruni (ITA) 33
Adam Carroll (GB) 33
8. José Maria Lopez (ARG) 30
9. Giorgio Pantano (ITA) 28
10. Nicolas Lapierre (Fra) 26

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *