GP2 Series: Razia testa pela Rapax em Paul Ricard

Piloto baiano, que já correu como convidado do time no encerramento da GP2 Asia, negocia com a equipe para a série principal da categoria.

O brasileiro Luiz Razia, piloto de testes da equipe Virgin na Fórmula 1, fará os três dias de testes de pré-temporada da GP2, em Paul Ricard, pela equipe Rapax. Razia já correu como convidado do time no encerramento da GP2 Asia, há pouco mais de uma semana, e negocia com a equipe para a série principal da categoria. Os ensaios nesta terça-feira (23).

“Teremos seis turnos de três horas durante estes três dias”, explicou Razia. “Os testes serão longos e é possível que haja quebras e muitas bandeiras vermelhas, já que a pista é bem rápida. Mesmo assim esperamos testar muitas coisas, para entender como o carro se comporta com os pneus e as modificações. Vamos, naturalmente, buscar os melhores tempos, mas o objetivo principal será trabalhar com os engenheiros para desenvolver os carros o máximo possível”, acrescentou.

Luiz Razia terá como companheiro de equipe em Paul Ricard o piloto Pastor Maldonado, veterano na GP2 que parte para sua quarta temporada na categoria. O venezuelano também está em fase de negociação com o time, que assumiu a vaga da extinta Piquet Sports. “O Pastor Maldonado é uma ótima referência, por estar na categoria há bastante tempo e por já ter corrido pela equipe em 2008. Trabalhar junto dele nestes testes será, certamente, muito positivo para nós dois”, encerrou o baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *