GP3 Series: Pedro Nunes participa de testes coletivos na Hungria

Pilotos e equipes terão dois dias de treinos no circuito de Hungaroring nesta semana, aproveitando o perÁ­odo de um mês sem corridas no calendário

A segunda temporada da história da GP3 Series, categoria que acompanha os GPs de Fórmula 1 na Europa assim como sua irmã mais velha, a GP2, terá prosseguimento somente no dia 26 de junho com a etapa de Valência, na Espanha. Mas os pilotos continuam em atividade nesta semana graças Á  primeira das duas baterias de treinos coletivos agendada pela organização para esta temporada.

Os ensaios foram incluÁ­dos no calendário em razão da retirada do GP de MÁ´naco, e começaram nesta semana no circuito de Hungaroring, na Hungria. Até o cancelamento da etapa nas ruas do Principado, a GP3 só teria testes na pré e na pós-temporada, o que faz dos ensaios desta semana uma novidade.

O paulista Pedro Nunes, da equipe Lotus-ART completou nesta quarta-feira (01) o primeiro dia de trabalhos na Hungria. “Conseguimos testar algumas coisas no carro na parte da manhã, que foi bem produtiva. Mas no perÁ­odo da tarde uma quebra no turbo impediu que eu completasse boas voltas. Vamos seguir o trabalho nesta quinta-feira. Temos que aproveitar bem o dia, porque esses testes são importantes para manter a atividade nesse perÁ­odo sem corridas”, comentou o piloto brasileiro.

O mais rápido desta quarta-feira em Hungaroring foi o piloto da equipe MW Arden, Lewis Williamson, com o tempo de 1m38s330.