Gran-AM: Mario Haberfeld pronto para o desafio na Cidade do México

A equipe Lowe’s Fernandez Racing se prepara para sua segunda corrida na Grand American Rolex Sports Car Series este fim de semana, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez irão se revezar no protótipo Pontiac Riley número 12 no evento de sábado (04/03), com duração de 100 voltas pelas 17 curvas do traçado mexicano de 2.786 milhas (aproximadamente 4,5 quilômetros).



A equipe fez sua estréia nas 24 Horas de Daytona, disputada no final de janeiro, onde chegou a estar em terceiro lugar, antes de abandonar com problemas de superaquecimento. Mas o bom desempenho anima Mario Haberfeld para a próxima etapa. “Fomos muito conservadores em Daytona e chegamos a estar em terceiro, então estou muito ansioso para a Cidade do México, onde acho que iremos andar mais forte porque é uma corrida menor”.

 

Apesar de disputar sua primeira temporada na Grand-Am, o circuito Hermanos Rodriguez não é desconhecido para o brasileiro. “Estou muito animado com a Cidade do México. Eu corri lá no ano passado (pela Grand-Am) e duas vezes antes na Fórmula Mundial (2003 e 2004) e gosto muito da pista”, comentou.

 

Mario disse estar empolgado também pelo fato da corrida ser no país de seu companheiro de equipe, Adrian Fernandez. “Estou ansioso para ir lá para ver Adrian e todos os seus fãs. Ouvi histórias sobre isso, então mal posso esperar para ver o quanto irão se divertir. Espero que nós possamos dar a eles algo para torcerem. E acho que iremos”.

 

Fernandez, que irá correr diante da sua torcida, também disputa a prova da NASCAR Busch Series ao volante do Lowe’s Chevrolet de número 57 da equipe Hendrick Motorsports. “Naturalmente, estou ansioso para o fim de semana”, disse o mexicano. “Tenho muitos fãs na Cidade do México e vencer aqui seria um sonho se tornando realidade. Acredito que teremos muita emoção com a Grand American Series. Esses carros são rápidos e a corrida deverá ser muito competitiva. Vimos o quanto disputada foi a corrida das 24 Horas de Daytona, no mês passado. Imagine o que será no sábado, quando correremos por apenas algumas horas! Esta é uma categoria em crescimento, com algumas equipes de ponta. Espero que os fãs na Cidade do México aproveitem o que eles irão ver”.

 

Haberfeld também elogiou sua equipe, que foi criada especialmente para disputar a Grand-Am este ano. “Esta é uma das melhores equipes que eu já corri. Eles são muito profissionais. Não quero ser vaidoso, mas acho que a equipe tem uma chance real de vencer muitas corridas esta temporada. Acho que este fim de semana seria o lugar perfeito para começar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *