Grand-Am: Decisão do campeonato ficou para Utah

Pela sétima vez na temporada o duo formado por Alex Gurney e Jon Fogarty ocupou o lugar mais alto do pódio. Desta vez os pilotos do carro Nº. 99 (GAINSCO/Bob Stallings Racing Pontiac Riley), que largaram pela nona vez no ano da pole, tiveram de travar um batalha duríssima com Scott Pruet, Max Angelelli, David Donohue e Darren Law, para chegar à vitória na Armed Forces Grand Am 250, disputada neste domingo em Sonoma.

Na equipe Michael Shank Racing (MSR), que teve até um sargento do exército americano fazendo a função de Pit Crew (Chefe de box), o brasileiro Oswaldo Negri Jr comemorou mais um resultado na zona de pontos. Negri e Patterson terminaram todas etapas deste ano e sempre na zona de pontos, uma regularidade impressionante.

“Foi uma corrida muito difícil. Largamos da décima primeira posição e os primeiros 45 minutos de prova foram muito disputados, e sem sequer uma bandeira amarela”, contou Negri. “O Mark fez um brilhante trabalho no seu stint, e como estava muito arriscado sair do ‘trilho’ para buscar uma ultrapassagem, adotamos uma tocada um pouco mais conservadora, poupando pneus e combustível e assim somar o máximo de pontos possíveis”, disse ainda.

Negri conquistou o oitavo lugar na última volta, superando a Brian Frisselle, e agora juntamente com seu companheiro de equipe, Mark Patterson, ocupa a sexta posição no campeonato com quatro pontos de vantagem sobre a dupla formada por Patrik Long e Jorg Bergemeister. Com a vitória Fogarty e Gurney puseram fogo no campeonato, já que pela primeira vez no ano assumiram a liderança com um pontinho de vantagem sobre Scott Pruett e três sobre Max Agelelli.

A prova de encerramento da temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Series acontece no dia 15 de setembro, com a Sunchaser 1000 (Miller Motorsport Park). Esta corrida que acontece no estado de Utah é a segunda prova mais longa do campeonato, e no ano passado os vencedores foram exatamente Oswaldo Negri Jr e Mark Patterson em uma corrida inesquecível.

A Armed Forces Grand Am 250 teve ainda a participação do brasileiro Ricardo Zonta, que substituiu a Colin Braun, que foi suspenso por atitude antidesportiva na corrida de Watkins Glen. Zonta que correu em parceria com Nic Jonsson concluiu a prova na quinta colocação.

Resultado final da Armed Forces Grand Am 250:

1 Jon Fogarty/ Alex Gurney – Bob Stallings Racing / Pontiac Riley
2 David Donohue/ Darren Law – Brumos Porsche / Porsche Riley
3 Scott Pruett/ Memo Rojas – Chip Ganassi/ Lexus Riley
4 Wayne Taylor/ Max Angelelli/ Memo Gidley – SunTrust Racing / Pontiac Riley
5 Ricardo Zonta/ Nic Jonsson – Krohn Racing/ Pontiac Riley
6 Jim Mattews/ Mark Goosens – Mattews Motorsport/ Pontiac Riley
7 Patrick Long/ Terry Borcheler – Alex Job Racing / Porsche Crawford
8 Oswaldo Negri Jr/  Mark Patterson – Michael Shank Racing / Lexus Riley
9 Brian Frisselle/ Mark Wilkins/ Burt Frisselle – AIM Motorsport/ Lexus Riley
10 John Pew/ Ian James – Michael Shank Racing / Lexus Riley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *