Grand-AM: Mario Haberfeld testa em Homestead visando próximas etapas da Grand-Am

Os pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da Lowe’s Fernandez Racing, participaram de dois dias de testes coletivos que algumas equipes da Grand-Am realizaram nesta segunda (20/02) e terça-feira (21/02), no circuito de Homestead, em Miami (Flórida).


O ano de 2006 marca a estréia não só de Haberfeld e Fernandez na Grand-Am, mas também da equipe Lowe’s Fernandez Racing. “Para nós qualquer teste é muito válido, já que temos pouca experiência com esse tipo de carro e nesta categoria”, disse Haberfeld, que foi o mais rápido na segunda-feira, com o tempo de 1min15s8. “O treino foi muito bom. Testamos várias coisas de aerodinâmica e suspensão no carro”, completou o brasileiro, que cedeu o volante do Pontiac Riley Daytona Prototype de número 12 ao mexicano Fernandez na terça.

 

Além da Lowe’s Fernandez Racing, também testaram em Homestead as equipes Cheever Racing, com o brasileiro Christian Fittipaldi, Cyber Speed, Brumos Porsche e Krohn, as três últimas com seus dois carros. “Foi muito bom e acho que, além de melhorarmos bastante o carro, também aprendemos várias coisas”, continuou Mario.

 

Os treinos visaram a preparação para a segunda etapa da Grand-Am, que acontece no dia 4 de março, na Cidade do México, e a terceira, no dia 25, em Homestead. Como esta prova tem largada programada para às 18h30 (horário local), os treinos de segunda-feira foram realizados durante todo o dia e também à noite. “O horário foi para nos acostumarmos, já que a corrida em Homestead será à noite”, explicou.

 

Na primeira etapa, as 24 Horas de Daytona, disputada no final de janeiro, a Lowe’s Fernandez Racing abandonou após Scott Sharp, piloto da equipe na IRL IndyCar Series, bater. “Acho que estamos um pouco melhor preparados para a corrida do México do que estávamos para Daytona”, comentou Haberfeld. “Será uma corrida muito importante para nós por ser no México, por causa do Adrian”, finalizou. Na Cidade do México, Fernandez disputa, além da prova da Grand-Am, a etapa da NASCAR Bush Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *