Grand-Am: Max Angelelli/Jordan Taylor vencem no Barber Motorsports Park

A dupla Max Angelelli/Jordan Taylor (Wayne Taylor Racing/Corvete DP) venceu neste sábado (06/04), a Porsche 250, no Barber Motorsports Park, a terceira etapa da GRAND-AM Rolex Sports Car Series. Foi a 22ª vitória de Angelelli na Classe DP, e primeira de Taylor. A dupla Jon Fogarty/Alex Gurney (GAINSCO/ Bob Stallings Racing/Corvette DP) terminou em segundo, seguida pela dupla Ricky Taylor/Richard Westbrook (Spirit of Daytona Racing/Corvette DP).

Angelelli superou Gurney faltando 45 minutos para o final, não perdendo mais a ponta. Angelelli (que liderou as 33 voltas finais) recebeu a bandeirada com 4s116 de vantagem sobre Gurney. Seu parceiro de equipe, Fogarty marcou a pole-position.

Taylor/Westbrook completaram o pódio todo da Corvette.

Líderes do campeonato, a dupla Scott Pruett/Memo Rojas (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/BMW Riley) terminou em quarto. O brasileiro Antonio Pizzonia (Michael Shank Racing/Ford Riley), em dupla com o colombiano Gustavo Yacaman, terminou em quinto.

A dupla Ryan Dalzyel/Alex Popow (Starworks with Alex Popow/Ford Riley) fechou os seis primeiros.

O brasileiro Christina Fittipaldi (Action Express Racing/Corvette DP), em dupla com o norte-americano Brian Frisselle, terminou na 11ª posição.

Pruett/Rojas lideram o campeonato na DP com 93 pontos, dois a mais do que Fogarty/Gurney. Angelelli/Jordan, com 88, estão em terceiro.

Pela Classe GT, vitória da dupla John Edwards/Robin Liddell (Stevenson Motorsports/Camaro GT.R). Edwards recebeu a bandeirada com apenas 0s733 de vantagem sobre Alessandro Balzan (Scuderia Corsa/Ferrari 458). A dupla Andy Lally/John Potter lidera na classe com 83 pontos.

Pela Classe GX, a vitória ficou com a dupla Jim Norman/Spencer Pumpelly (BGB Motorsports/Porsche Cayman). Norman é o líder na classe com 105 pontos.

A próxima etapa acontece em Road Atlanta, no dia 20 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *