“Grande momento na minha vida”, diz brasileiro, que inicia temporada do WEC na próxima semana

Campeão de Le Mans participa de bateria de testes do Mundial de Endurance, a partir de segunda-feira. Campeonato começa no sábado

André Negrão terá uma semana das mais movimentadas a partir da próxima segunda-feira (26). O piloto participará do prólogo que abre oficialmente a temporada 2021 do FIA WEC, mais importante competição de corridas de longa duração do planeta, em Spa-Francorchamps. Será o único teste coletivo antes do início do campeonato mundial, marcado também para o tradicional circuito belga no dia 1º de maio, em uma corrida de seis horas de duração.
Piloto da Alpine ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, André será o único brasileiro a participar das atividades em Spa pela categoria dos Hypercars, a mais importante de um grid que contará com 35 carros e 100 pilotos. Os testes marcados para o início da próxima semana representam a terceira oportunidade que Negrão terá de pilotar o carro. A primeira aconteceu em um shakedown da equipe em Aragón, enquanto a segunda ocorreu há poucos dias, em Barcelona, ambas na Espanha.
“Com a subida da nossa equipe para classe principal, agora teremos realmente chance de brigar pela vitória na geral. A gente brigou muitas vezes pela vitória na LMP2, mas obviamente nunca tivemos carro para ganhar na geral, e agora vamos ter essa oportunidade. É um momento importante para a história da Alpine e, claro, para a minha vida como piloto”, disse Negrão, campeão mundial da classe LMP2 da supertemporada 2018/2019, e vencedor da prova24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019.

“Estamos fortes” –
Negrão identifica na Toyota o maior rival da Alpine: “Pelo fato de os carros deles terem tração 4×4 e usarem o sistema híbrido”, destaca ele. “Mas nós estamos fortes também. Os nossos têm sido produtivos. O primeiro foi apenas para verificação dos sistemas e uma aclimatação dos pilotos nos carros. No segundo já buscamos mais velocidade e fizemos uma simulação de corrida com os três pilotos, com tudo o que uma prova exige da gente”.
Também por isso, o prólogo que se inicia na próxima segunda tem uma importância especial. “Esses testes são fundamentais para gente saber praticamente tudo sobre a relação entre nós e Toyota. Nós ainda não nos encontramos na pista fisicamente. Fizemos treinos separados. Nós comparamos os dados deles com os nossos, para saber se a gente não estava muito fora, nem eles. E pelo jeito a gente está bem parecido. Tudo vai ser decidido agora em Spa, nos ajustes que serão feitos. Tem umas coisas que a gente precisa acertar no nosso carro, controle de tração, e umas partes eletrônicas em que a gente tem que ser um pouquinho mais preciso”, conta o piloto.

Confira a programação do WEC no prólogo em Spa-Francorchamps:
Segunda-feira, 26 de abril
5h – treino 1
9h – treino 2

Terça-feira, 27 de abril
4h05 – treino 3
9h – treino 4

6 Horas de Spa-Francorchamps
Quinta-feira, 29 de abril
10h30 – treino livre 1

Sexta-feira, 30 de abril
4h30 – treino livre 2
9h – treino livre 3
10h20 – classificação 1
10h40 – classificação 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *