GT Brasil: BMW confirma equipe oficial e carros nas categorias GT3 e GT4 em 2012

Marca chega ao campeonato com os modelos Z4 e M3 e terá o suporte da equipe campeã da GT3 – comandada por Antonio Hermann

A temporada só começa daqui a quase dois meses, mas aos poucos surgem novidades que aumentam a expectativa para o campeonato, nas categorias GT3 e GT4. Uma das notícias mais aguardadas desta pré-temporada veio nesta segunda-feira (23), com a confirmação da presença da BMW na categoria, com quatro carros em 2012. Este foi o primeiro de uma série de anúncios importantes que serão feitos até o início da temporada, marcado para os dias 17 e 18 de março, em São Paulo (SP).

O BMW Team Brasil estará nas categorias GT3, com duas unidades do modelo Z4, e GT4, com outras duas M3, todos preparados pela equipe campeã da GT3, de propriedade de Antonio Hermann. “Para nós, é uma grande honra fazer parte da família BMW. Ficamos muito impressionados com a seriedade e o profissionalismo com que fomos recebidos”, afirma Antonio Hermann, que neste mês esteve em Munique, na Alemanha, acertando detalhes na BMW Motorsport.

Nas reuniões, ele e o chefe de equipe, Washington Bezerra, foram recebidos pelo diretor de competições da BMW Motorsport, Jens Marquardt, e por Daniel Schmidt (General Manager Sports and Business Management), Woalfgang Broesel (Head of Customer Racing Departament), Jórn Geermann (Sports and Business Management) e Sebastian Golz (Cheif Race Operations, que esteve envolvido diretamente no projeto da BMW na Formula 1).

“Na verdade, a BMW Motorsport vai apoiar cinco times no mundo e nós estamos entre eles. Os carros são maravilhosos e mesmo respeitando nossos concorrentes, que estarão muitos fortes neste ano, acredito que estamos no caminho certo para mais um título. Os pilotos, que serão anunciados em breve, também serão de primeiríssima linha e estamos investindo para fazer o melhor time possível”, acrescenta Antonio Hermann.

Os carros chegarão ao Brasil no final de fevereiro, já preparados para competir e com todas as novidades técnicas desenvolvidas pela montadora e aprovadas pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Com a chegada da BMW confirmada, o campeonato demonstra mais uma vez seu crescimento e dá sequência à renovação técnica iniciada ainda em 2011. Além das quatro unidades da BMW, ainda são esperados outros cinco novos carros de outras montadoras para 2012.

Para o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, a estreia oficial da BMW na categoria será importante para comprovar a esportividade dos modelos e realçar a participação que a marca tem nas competições. “As provas de automobilismo são verdadeiros laboratórios para as marcas. Com o BMW Team Brasil teremos mais uma forma de mostrar a qualidade dos nossos produtos, especialmente os da linha M (Motorsport), além de trazer toda a tradição da marca em um campeonato importante e conhecido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *