GT Brasil: Cacá Bueno e Cláudio Dahruj saem na frente na decisão da GT3

Pilotos da BMW Z4 foram os mais rápidos no primeiro dia em Interlagos, São Paulo

O primeiro dia da decisão da temporada 2012 da GT3 em Interlagos, São Paulo, teve a liderança da dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com uma BMW Z4. Com o clima alternando entre pouca e bastante chuva, os carros dos sonhos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo deram as primeiras voltas em busca dos seus novos campeões. Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, ficaram em segundo e Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458 Itália, completaram os três primeiros. LÁ­deres do campeonato, Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, ficaram em sexto. A programação continua neste sábado (15), tendo a corrida 1 Á s 14h33 com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br, UOL.com.br e TotalRace.com.br.

Após um bom primeiro dia, Cacá Bueno comemorou o resultado, porém acredita que o equilÁ­brio seja grande na categoria. “Não estamos sobrando, falam isso apenas se não analisarem o treino como um todo. Começamos o dia com um ajuste ruim, fomos trabalhando e nos aproximando dos lÁ­deres. A Z4 evolui e passa ser tão rápida quanto os outros e aÁ­ no final do segundo treino, quando a pista já estava secando eu saÁ­ com pneus zeros e consegui baixar bastante o tempo”, diz Cacá.

“Tanto no seco quanto no molhado estamos bem. Fico feliz por ver que o carro vem melhorando nas últimas etapas, fruto do nosso trabalho. Por isso não estou surpreso de ver que estamos com chances de brigar por vitórias e tÁ­tulo. A corrida precisa ser feita ainda e falta bastante coisa para o final, mas tomara que a gente consiga vencer as provas que precisamos e fechar o ano com mais uma conquista”, encerra Cacá Bueno, dupla de Cláudio Dahruj.

Segundo no combinado das duas sessões, Allam Khodair, na Lamborghini LP600+, diz que o dia acabou sendo não muito proveitoso. “Não era o que eu esperava. Perdemos um treino pelo clima ruim, mas pela manhã conseguimos ir bem, porém precisamos melhorar. Ášnica coisa que realmente deu para constatar foi a superioridade das BMW que deveria ser uma das piores pistas para eles, mas nos trechos rápidos estão andando juntos conosco”, fala Allam.

“Eu prefiro tempo seco, mas de toda forma estaremos competitivos”, encerra. Dupla de Khodair, Marcelo Hahn reforça as palavras do piloto. “É o que o Allam falou. Este é o pensamento de todos com quem temos conversado e que correm conosco, mas é isso. Vamos tentar o melhor e torcer para eles terem um pouco de azar também. De toda forma quero terminar o ano com mais duas vitórias”, encerra Marcelo Hahn.

Cláudio Ricci, terceiro mais rápido do dia com Rafael Derani, na Ferrari F458 Itália, faz um balanço positivo do começo em Interlagos. “Acho que está bom, estamos fazendo o melhor que podemos, mas sabÁ­amos que seria quase impossÁ­vel brigar com as BMW e Mercedes pelas mudanças na equalização depois de Campo Grande, mas agora vamos afinar os acertos e tentar tirar tudo que a Ferrari tem Á  oferecer novamente”, diz Cláudio.

Já Rafael Derani, saiu um pouco chateado ao término da segunda sessão. “Foi exatamente o que eu esperava, o que acabou não sendo bom. Acredito que estamos inferiores em relação aos carros da BMW e da Mercedes, mas é isso. Vamos dar nosso melhor e espero que o restante do fim de semana seja um pouco mais feliz do que o dia de hoje”, decreta Derani.

1º Treino Livre – Gran Turismo

1º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM, SP/SP), 1:37.387, média de 159,65 Km/h
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:37.722
3º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:37.805
4º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM, PA/SP), 1:38.304
5º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 1:38.880
6º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 1:38.894
7º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU, PR/PR), 1:39.318
8º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB, SP/SP), 1:40.844
9º) 61 – F.Croce/D.Croce (CO, SP/SP), 1:42.657
10º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA, RS/RS), 1:44.043
11º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:45.969
12º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:46.025
13º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:46.432
14º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:46.474
15º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:46.688
16º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA, RS/RS), 1:47.116
17º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE, SC/MT), 1:48.630
18º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:49.857
19º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE, RS/RS), 1:52.298

Melhor Volta: C.Bueno/C.Dahruj, 1:37.387 (159,65 km/h)

2º Treino Livre – Gran Turismo

1º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM, SP/SP), 1:45.143, média de 147,87 Km/h
2º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM, PA/SP), 1:47.582
3º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB, SP/SP), 1:48.401
4º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 1:48.742
5º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:49.606
6º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU, PR/PR), 1:49.629
7º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:49.711
8º) 61 – F.Croce/D.Croce (CO, SP/SP), 1:50.362
9º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 1:50.486
10º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE, SC/MT), 1:54.750
11º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA, RS/RS), 1:56.272
12º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:56.683
13º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:56.879
14º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:57.147
15º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:57.568
16º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:58.092
17º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE, RS/RS), 1:58.610

Melhor Volta: C.Bueno/C.Dahruj, 1:45.143 (147,87 km/h)