GT Brasil: Campeonato Brasileiro de Gran Turismo tem mais um representante na Europa

Depois de Matheus Stumpf na IBERGT, agora é Patrick Gonçalves que correrá no Mini United 2012

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que em 2012 completa sua sexta temporada, terá mais um representante em competições européias neste ano. Após a confirmação da participação do gaúcho Matheus Stumpf, bicampeão da GT3, na IBERGT em um Ford GT, agora é a vez do seu companheiro de pilotagem em um BMW M3 na categoria GT4, o baiano Patrick Gonçalves, que irá disputar o Mini United 2012, na França, neste fim de semana.

Com pilotos oriundos de vários países do mundo como Alemanha, Espanha, França, Argentina, Portugal e Áustria, a competição reunirá os campeões do Mini Challenge, onde Patrick Gonçalves é bicampeão brasileiro, além de ser o atual campeão argentino da modalidade. Paul Ricard, em Le Castellet, na França, receberá o evento principal e o baiano se mostra bastante ansioso pela oportunidade.

“Eu estou muito animado e mal posso esperar pela hora de começar a acelerar. Especialmente em um país como a França, que possui tanta tradição no automobilismo”, fala Patrick. “Esta pista, em especial, recebeu a Fórmula 1 por muitos anos e é um dos berços de vários pilotos franceses como o tetracampeão mundial Alain Prost, Jean Alesi e Patrick Depailler. Será um fim de semana muito especial”, completa Patrick Gonçalves, do BMW Team Brasil.

A programação do evento tem treinos marcados para esta sexta-feira (11) e duas corridas, uma no sábado (12), e outra no domingo (13). Após esta oportunidade na Europa, o piloto volta ao Brasil para se preparar para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio em Curitiba, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *