GT Brasil: Etapa em conjunto com a Indy e passagem pela Argentina são destaques do calendário 2011

Temporada terá dez etapas em rodada dupla e começa em abril, no circuito de Interlagos, em São Paulo

De vez em quando, ouve-se um ronco de motor diferenciado, motoristas reduzem a velocidade, esticam o pescoço e vivem segundos de êxtase ao ver passar um modelo esportivo por entre os carros na Marginal Tietê. Curioso pensar que, daqui a menos de dois meses, parte desta mesma via estará reservada para eles, os carros dos sonhos, só que sem nenhum limite de velocidade: será a primeira etapa realizada em circuito de rua na história do Itaipava GT Brasil, dentro da programação da Itaipava São Paulo Indy 300, no traçado urbano montado na região do Anhembi.

As provas confirmadas em conjunto com a corrida brasileira da Fórmula Indy representam o momento mais especial e a maior novidade no calendário de 2011. Mas não é a única: também em ação inédita, o campeonato fará uma etapa na Argentina, no circuito de San Luís. As corridas internacionais formarão a penúltima rodada, nos dias 12 e 13 de novembro, dentro da programação do Mundial FIA GT1. No total, serão dez etapas com duas corridas cada no Itaipava GT Brasil. Tudo começa nos dias 9 e 10 de abril, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo.

“Acho que a prova de rua, dentro da programação da Fórmula Indy, será uma oportunidade única em termos de visibilidade para a categoria”, afirma Claudio Ricci, campeão em 2009, que se acostumou aos circuitos de rua correndo pela Stock Car. “No caso do Itaipava GT Brasil, esse tipo de pista representa um desafio ainda maior, em função do cuidado extremo com os carros. Os pilotos vão andar o tempo todo no limite, exigindo o máximo de atenção para não parar no guard-rail”, acrescenta Claudio Ricci. “Já a prova na Argentina é reconhecimento do bom espetáculo oferecido pela categoria”.

CONFIRA AS DATAS DO ITAIPAVA GT BRASIL EM 2011*

1ª etapa, 10 de abril, Interlagos

2ª etapa, 1º de maio, Anhembi (com Fórmula Indy)

3ª etapa, 22 de maio, Santa Cruz do Sul

4ª etapa, 26 de junho, Londrina

5ª etapa, 27 de julho, Campo Grande

6ª etapa, 28 de agosto, Rio de Janeiro

7ª etapa, 11 de setembro, Interlagos

8ª etapa, 23 de outubro, Curitiba (com Mundial FIA GT1)

9ª etapa, 13 de novembro, San Luis, Argentina (com Mundial FIA GT1)

10ª etapa, 18 de dezembro, Interlagos

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *